Grupo das voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Araras recebe homenagem do Legislativo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) fez a entrega na noite da última segunda-feira (29), durante a 26ª sessão ordinária, das moções de congratulações ao Grupo das Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Araras que está comemorado 20 anos de atividade.

Fundado em 22 de julho de 1999, o grupo surgiu através de um trabalho da Casa da Amizade, para levar suporte aos enfermos e, suas respectivas famílias, internados na Santa Casa de Misericórdia de Araras. “Essa ideia surgiu do saudoso Dr. Nélson Salomé, à época Deputado Estadual, e demos continuidade nessa ação maravilhosa, que tanto nos engrandece”, disse a vereadora Anete Casagrande.

São 24 voluntários, que prestam auxílio às pessoas e aos funcionários e colaboram com a realização de campanhas e na gestão da Irmandade. A primeira diretoria do grupo foi composta pelas voluntárias: Carmen Coelho Garcia, presidente, Maria Cristina de Mattos Moraes, vice-presidente, Solange Vitale Orzari, 1ª secretária, Maria Helena Torrezan, 2ª secretária, Denise Simionatto Gueraldine, 1ª tesoureira, Magda Scansani, 2ª tesoureira e Marlene Dal Pietro, relações públicas.

Carmen, é a presidente desde a fundação do grupo, que vem se desenvolvendo e realizando um trabalho de qualidade e de acolhimento junto aos pacientes, enfermos e suas respectivas famílias dentro da Santa Casa de Araras, além de realizar eventos e participar como parceiros de iniciativas em prol da comunidade ararense. As alas do hospital são visitadas todos os dias pelos voluntários que anotam as necessidades de cada paciente.

O grupo faz uso de uniforme rosa. “É a cor universal do amor, o anjo é o símbolo adotado por todas elas. O trabalho é realizado paralelamente ao corpo de enfermagem e médicos, sem interferir na rotina hospitalar, realizando doações de fraldas, produtos de higiene, toalhas, pijamas, dentre outras peças que são ofertadas aos pacientes da Santa Casa de Araras, as quais são arrecadadas através de doações junto à sociedade civil”, explica a vereadora Anete.

Receberam o diploma, Roberto da Rocha, Andreia Cristiana Lombi Stephan, Ângela Madalena Torre, Carmen Aparecida Martins Coelho Garcia, Djanira Ferreira Matsuoka, Gláucia da Silva Pires, Helena Aparecida Pedro Proni, José Tadeu Carminatti Peixoto, Lídia Martins Coelho Rossi, Lourileide Aparecida da Silva Lavoura, Mariângela Corrente Franzini, Marisa Corrente Franzini, Marlene Pires da Silva Morelli, Maria Cristina Simões Pontes Stefaroli, Maria Elisa Caetano Denardi, Maria Rosária Trevisan Meneguim, Neide Squissato Ceridório, Neusa Senhorinha dos Anjos, Rita de Cássia del Pietro, Sandra Regina Petruz Brina, Sulamita Squissato Barai, Terezinha Aida Tredezini Gonçalves Barreto e Waldete Batista do Nascimento Venturini.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu