Ararense conquista título mundial escolar e é homenageada na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A judoca do Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante, Sarah Souza, conquistou o maior título de sua carreira de atleta. Ela foi campeã mundial escolar após vencer, por ippon, suas três lutas nos Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, promovido pela International School Sport Federation (ISF).

A competição aconteceu em Budapeste, na Hungria, com a participação de atletas estudantes de todo o mundo. O vereador Célio Alves Pacheco (PDT), professor da judoca, na Escola Francisco Graziano, foi quem entregou a homenagem a promissora atleta.

A judoca de Araras competiu no dia 19 de junho, como representante da Seleção Brasileira Escolar, da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), na categoria meio médio até 57 quilos. Sarah venceu três lutas, uma atleta de Taiwan, uma da Hungria e outra da França. A ararense representou no evento, a Escola Estadual “Francisco Graziano” e esteve acompanhada do técnico do Projeto Kimono de Ouro, o mestre Kodansha Marcos Mercadante.

Ao receber a homenagem, Sarah Souza destacou a gratificante sensação de dever cumprido. “É muito difícil, tem que haver dedicação em cada treino, correr atrás, mas o resultado foi espetacular. Vou levar essa medalha de ouro com muito carinho, representando minha escola, o Projeto Kimono de Ouro, minha família, colegas de treino, amigos e todos que torceram por mim”, disse.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro em parceria com patrocinadores e com verba do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu