‘Não me perturbe’ chega a 1,5 milhão de cadastros em uma semana

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Desde quando foi lançado em 16 de julho até o final da noite da segunda-feira, 22, o site “Não me perturbe” chegou a 1,459 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de serviços de telecomunicações. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

Para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga, o consumidor deverá preencher o formulário de inscrição na plataforma no endereço www.naomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações ocorrerá em até 30 dias, contados da data do cadastramento.

Importante lembrar que a medida se refere apenas à oferta dos serviços de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, tv por assinatura e banda larga), em função das competências legais da Anatel. Segundo levantamento da agência, a ação alcança aproximadamente 32% das chamadas indesejadas.

Conforme levantamento da Anatel, de janeiro de 2016 a junho de 2019 foram registradas 86.493 reclamações referentes a ligações indesejadas.

(Com informações da assessoria de imprensa da Anatel)

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu