Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, que fica próximo à Avenida Melvin Jones, avança com a retirada de sedimentos do local. Com o andamento dos serviços, o espelho d’água do canal direito – já finalizado – passou de 30 cm de profundidade para 2 metros.

Nesta etapa, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os trabalhos acontecem em duas frentes: limpeza do canal esquerdo e também dentro do córrego. “O serviço tem avançado bastante e o cronograma de limpeza vem sendo respeitado”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Orlando Roberto Cabrini (Beto Cabrini).

 A limpeza da lagoa do Parque Ecológico conta com equipe composta por 12 servidores da pasta – entre eles, quatro operadores de máquinas, quatro motoristas e quatro serventes. Emergenciais, os trabalhos também poderão ser efetuados aos finais de semana, para cumprimento do cronograma pré-estabelecido. A obra é realizada pela própria Secretaria de Serviços Públicos, com previsão de término em 60 dias.

“Essa era uma das principais reclamações de quem frequenta o Parque Ecológico e estamos empenhados em resolver o problema. Precisávamos, antes de qualquer coisa, deixar os bairros em ordem. E isso vem acontecendo em toda a cidade. A limpeza da lagoa também era uma das nossas prioridades e já está sendo concretizada”, acrescentou o prefeito Junior Franco.

Outras informações sobre a limpeza da lagoa do Parque Ecológico podem ser obtidas pelo telefone 3542-3089.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu