Vereadores participam de homenagem aos medalhistas de Araras nos Jogos Regionais de Americana

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) e os demais parlamentares Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Cláudio de Souza (REDE) e Rodrigo Soares (PHS) participaram juntamente com o prefeito Rubens Franco Junior (DEM), o vice-prefeito José Carlos Carleto Denardi (PSDB) e o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, na manhã de quarta-feira (24), na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho” da homenagem aos atletas que representaram a cidade de Araras nos 63° Jogos Regionais de Americana.

Os medalhistas, representantes das modalidades e todos os atletas participantes dos Jogos Regionais de Americana, receberam um diploma das autoridades. Em seguida, foi servido um café da manhã para todos os presentes no evento. “Lindo ver a dedicação e o comprometimento dos atletas, treinadores e funcionários que estiveram na delegação e honraram o nome de Araras nesta difícil competição”, disse Anete Casagrande.

O vereador Cláudio de Souza parabenizou todos os envolvidos. “Quero aqui parabenizar todos os atletas, funcionários e autoridades que não mediram esforços para fazer o melhor para a nossa cidade”, comenta.

Para Rodrigo de Souza, a população de Araras está orgulhosa dos atletas que tão bem representaram a cidade de Araras. “Foi uma campanha brilhante e honrosa, toda a cidade está feliz com a expressiva pontuação conquistada na competição, que vocês continuem se dedicando ao esporte”, destaca.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Eduardo Elias Dias, não escondeu a alegria de participar de um momento tão especial junto aos esportistas. “Quem me conhece sabe que sou um apaixonado pelo esporte, quero dizer que estou muito feliz com o desempenho de vocês nos Jogos regionais e que esta homenagem é mais do que merecida, quero parabenizar o Douglas Marcucci que vem realizando um brilhante trabalho a frente da Secretaria de Esportes”, declara.

Das 50 cidades que participaram dos 63º Jogos Regionais em Americana, a cidade de Araras ficou com a 9ª posição na classificação geral. Foram 107 pontos conquistados, sendo 66 na categoria livre e 41 na categoria de até 20 anos. O título regional ficou com a cidade de Indaiatuba, que somou um total de 183 pontos.

Neste ano, Araras superou a campanha de 2018, conquistando 17 medalhas contra 14 do ano passado. Foram quatro medalhas no atletismo ACD, três no tênis de mesa masculino, três no judô feminino, uma no xadrez masculino, uma no futebol masculino, uma na modalidade damas equipe mista, uma no basquete feminino, uma no basquete masculino, uma no vôlei masculino e uma no tênis de campo feminino por equipe. “Foi uma participação muito boa. Conseguimos superar os números do ano passado e contar com atletas em modalidades esportivas inéditas, como o badminton. Esses resultados mostram que, a cada ano, o esporte ararense vem evoluindo como um todo, tanto na estrutura, como no surgimento de novas modalidades”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Araras nos Regionais 2019

Com a supervisão da Secretaria Municipal de Esportes, Araras levou para Americana uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

Das 25 modalidades esportivas disputadas nestes Jogos Regionais, o município participou de 23: atletismo (masculino e feminino), atletismo ACD (masculino), badminton (masculino livre), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas (até 20 anos), ginástica rítmica (livre), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), natação ACD (masculino), xadrez (masculino e feminino – 20 anos), basquete (masculino e feminino – livre), futebol (masculino 20 anos/ feminino livre), futsal (masculino 20 anos/ feminino livre), handebol (masculino e feminino – livre), voleibol (masculino livre/ feminino 20 anos), vôlei de praia (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha, judô (masculino e feminino), malha, tênis (masculino livre/ feminino 20 anos) e tênis de mesa (masculino 20 anos). A cidade ficou de fora apenas da ginástica artística e do taekwondo.

Medalhas de Araras – 63º Jogos Regionais – 4ª Região Administrativa de SP

Atletismo ACD – 4 medalhas

Ouro – Alexandre Pin (100 metros para cadeirantes)

Prata– Alexandre Pin (200 metros para cadeirantes)

Bronze – Jonílson de Lima Oliveira (lançamento de dardo)

Bronze – Jonílson de Lima Oliveira (arremesso de peso)

Tênis de Mesa Masculino – 3 medalhas   

Ouro – equipes

Ouro – Leonardo Poloni (individual)

Bronze – Leonardo Poloni e Gustavo Remédio (duplas)

Judô Feminino – 3 medalhas

Ouro – Pâmela Souza (pesado)

Ouro – Pâmela Souza (absoluto)

Bronze – Patrícia Rachel dos Santos (leve)

Xadrez Masculino – 1 medalha

Prata – equipes

Futebol Masculino – 1 medalha

Prata

Damas – 1 medalha

Ouro – equipe mista

Basquete Feminino – 1 medalha

Prata

Basquete Masculino – 1 medalha

Prata

Tênis de Campo Feminino – 1 medalha

Bronze – equipe

Vôlei Masculino – 1 medalha

Bronze

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by