70% dos gcms já concluíram curso de aperfeiçoamento

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

70% dos guardas civis municipais de Araras já concluíram o curso de Aperfeiçoamento, iniciado em maio e com término previsto para outubro. A capacitação conta com 80h de aulas práticas e teóricas que atendem à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

Atualmente, o município conta com 170 gcms no efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Eles foram divididos em 12 turmas para absorverem melhor os conhecimentos. A capacitação é de responsabilidade do DFTA (Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras) e tem o objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

No curso de 2019, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução e também psicólogos, pedagogos e funcionários de outras Secretarias Municipais. Além disso, o curso conta com convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Magá e de defesa pessoal.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu