Câmara homenageia Guardas Civis Municipais com 25 anos de corporação em Araras

Categoria Câmara Municipal, Prefeitura de Araras Publicado em

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), entregou na última segunda-feira (26), durante a 30ª sessão ordinária, moções de congratulações aos guardas civis municipais que completaram, neste ano de 2019, 25 anos de corporação e de serviços prestados a sociedade ararense.

Receberam o diploma, os GCMs que ingressaram no efetivo no ano de 1994, Daniel Ferreira da Silva – Inspetor, Leone Oliveira Bernardino – Inspetor, Marcelo Franco – Inspetor, Wilson Ricardo Camargo  – Inspetor , Ademir Aparecido Henckein  – Subinspetor, Anilton dos Santos – Subinspetor, Reginaldo Fernando Chieregato – Subinspetor, Adilson Vieira de Brito – Classe Distinta, Antônio Ernesto Coimbra Filho – Classe Distinta, Carlos Aparecido de Paula  – Classe Distinta, Donizetti Luiz Geremias – Classe Distinta, Edilson Aparecido Zampim – Classe Distinta, José Valtuir Albertini – Classe Distinta e Ricardo Narciso Gomes Zanebune – Classe Distinta.

Para Jacovetti, esta é uma forma do Poder Legislativo reconhecer o empenho e a dedicação dos agentes que prestam relevantes serviços, garantindo a segurança da população ararense, ao longo dos últimos 25 anos. “O trabalho da Guarda Civil Municipal de Araras é de extrema importância para a nossa população, eles lutam como qualquer outro profissional, porém, as ferramentas deles de trabalho são, o colete e a arma. Eles precisam estar preparados para tomar decisões em fração de segundos, não fosse o trabalho da nossa Guarda Municipal, os professores não conseguiriam dar aula, o médico não conseguiria ir para o seu trabalho e nós não conseguiriamos realizar a sessão ordinária, portanto, essa homenagem foi encabeçada por mim, mas é de autoria de todos nós vereadores”, discursa Jacovetti.

O inspetor, Wilson Ricardo Carmargo, um dos homenageados, disse que entrou na corporação com 19 anos e tem orgulho de fazer parte do efetivo. “Todos nós da Guarda Civil Municipal de Araras trabalhos com dedicação, tenho orgulho de vestir o manto azul marinho da Guarda Civil Municipal de Araras, cuidando da segurança do povo e dos patrimonios públicos, seja de maneira preventiva ou ostensiva, damos o melhor para o bem comum da sociedade ararense”, comenta.

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Junior, agradeceu a homenagem. “Gostaria de dizer que quando alguém compõe a força de segurança, eu me incluo, porque fui policial militar por 29 anos, se faz um juramento, o qual o profissional de segurança se envolve ao ponto de doar a sua vida para salvar a da pessoa de bem e é com esse espirito que nós da Guarda Civil Municipal trabalhamos para garantir a segurança da população de bem de nossa cidade”, disse.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu