Dr. Francisco Nucci Neto é homenageado com nome de rua pelo vereador Felipe Dezotti Beloto

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, durante a 28ª sessão camarária, na última segunda-feira (12), o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), que denomina de Rua Dr. Francisco Nucci Neto, as vias públicas descritas como “Rua 17 e 18” do Residencial Jardim Alto da Represa, localizado na região do Jardim Cândida. O empreendimento pertence inclusive a família do Dr. Nucci, tendo como um dos responsáveis pela comercialização dos lotes, o filho, Octávio Nucci Neto.

Dr. Francisco Nucci Neto faleceu no dia 22 de abril deste ano, com 68 anos, em pleno exercício de seu terceiro mandato como vereador, vítima de câncer. O então suplente, Felipe Dezotti Beloto (PR), foi quem assumiu definitivamente a cadeira no Legislativo e fez questão de homenagear o amigo com a propositura. “O Dr. Nucci foi um amigo de todos aqui na Câmara, ficamos muito triste com sua partida, ainda mais que ele estava em pleno mandato de vereador. Ao assumir no seu lugar, fiz questão de propor essa homenagem para ele, inclusive quero agradecer ao colega vereador, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que estava de posse dessas vias para ofertar a homenagem e gentilmente ele me cedeu para que eu pudesse homenagear o Dr. Nucci”, disse Beloto.

Como político, Dr. Francisco Nucci Neto, foi autor de muitos projetos e um exímio fiscalizador dos atos do Executivo Municipal, principalmente em relação à administração e gastos com o orçamento. Na vida pública, sempre atuou com prioridade em ações voltadas a saúde, segurança pública, programas habitacionais, meio ambiente, educação e geração de emprego. “Diante da história de vida do Dr. Francisco Nucci Neto, entendo como justa essa homenagem, sendo ainda motivo de honra para este vereador realizar tal ato, que de uma certa forma eternizará a memória e o legado deixado à sua família e a nossa sociedade”, finaliza Beloto.

Dr. Francisco Nucci Neto nasceu em Leme, tendo se mudado para Araras em 1959, onde completou os estudos primário e secundário. Em vida foi contemplado com a cidadania ararense.

Como médico atuou com presteza desde 1980 na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed de Araras, tendo ocupado cargos de direção em ambos hospitais.

Dr. Nucci faleceu no dia 22 de abril de 2019, aos 68 anos, deixando um grande vazio e saudades em todos os familiares e amigos, além do exemplo de determinação, coragem e muito amor ao próximo.

Na vida pública teve atuação exemplar e ilibada, tendo contribuindo em muito para a cidade de Araras e para a população ararense, tendo ocupado cargos eletivos No Legislativo e no Executivo Municipal.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu