Emei Israel Steveson Fedatto será inaugurada em setembro

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Israel Steveson Fedatto está recebendo os últimos ajustes para ser inaugurada pela Prefeitura em setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a data está sendo agendada junto ao Governo do Estado, já que a construção conta com recursos municipais e também do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e o evento deve contar com representantes estaduais. Essa é a primeira das quatro escolas que serão entregues pela administração municipal neste semestre.

A nova escola, que irá atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações 2, está estruturada para receber 200 crianças, de 2 a 5 anos. A unidade está localizada na Rua Lúcia Santoro Sperandio, esquina com a  Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela).

“Serão quatro novas escolas entregues aos ararenses neste semestre. Isso mostra o compromisso que a nossa administração tem com a educação de crianças e adolescentes da cidade, ampliando o número de vagas disponíveis e o acesso à rede municipal de ensino. Com educação, teremos cidadãos mais preparados para o mercado de trabalho e também cientes de seus direitos e deveres”, comentou o prefeito Junior Franco.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

Mais investimentos

Os investimentos na rede municipal de Educação não param por aí. A Prefeitura está convocando os candidatos aprovados em concursos públicos para suprir vagas em escolas municipais, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos ararenses.

“São contratações feitas com muita responsabilidade para suprir o quadro atual, considerando a entrega de quatro novas escolas e as exonerações mensais. Fizemos a lição de casa nos últimos meses, com o planejamento financeiro necessário para suprir e resolver de vez a falta de professores e técnicos. Todo investimento em Educação deve ser celebrado. Investir em Educação é acreditar no futuro”, completou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Escolas que serão inauguradas em 2019

Emei Israel Steveson Fedatto

Rua Lúcia Santoro Sperandio, s/n, Jardim das Nações 2

Aproximadamente 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos

Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira

Rua Paulo Rossini, 110, Jardim Aeroporto

Aproximadamente 250 vagas crianças de 0 a 5 anos

Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson

Rua Emílio Pacagnela – Jardim Esmeralda

Aproximadamente 400 vagas crianças de 6 a 10 anos

Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques

Rua Doutor Hélio Furlan – Jardim Dalla Costa

Aproximadamente 200 vagas crianças de 3 a 5 anos

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu