Farmacêutico Gilberto Rodrigues receberá a cidadania ararense em sessão solene na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A autoria da homenagem é do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE). A cerimônia será na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela. Gilberto Rodrigues nasceu em Araraquara, tem 65 anos e é proprietário da Farmácia Homeopática Naturista.

Nascido no dia 18 de outubro de 1954, Gilberto é filho de Felix Nicolas Rodrigues e Cesira Gambelli Rodrigues, tem três irmãos, Adalberto, Fátima e Felix.

Na sua cidade natal, atuou na equipe de vôlei adulto dos 15 aos 31 anos de idade, participando de Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Troféu Bandeirantes e Campeonato Paulista. Nos anos de 1973 e 1974 atuou na equipe de base de Futebol da Ferroviária. Disputou ainda cinco competições estaduais de futsal pela equipe dos Preocupados de Araraquara.

Depois de estudar toda a juventude em escola pública, em 1977 com 23 anos conseguiu a graduação em Farmácia-Bioquímica pela UNESP – Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Na sua trajetória profissional conseguiu o Título de Especialista em Análises Clinicas pela SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas -, trabalhou no Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Santa Rita na Cidade de Itanhaém e fez especialização em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson na cidade de Ribeirão Preto.  

No ano de 1988 casou-se com Solange Rodas Borges, com quem tem dois filhos, Luiz e Laura. Neste mesmo ano, mudou-se para a cidade de Araras, onde assumiu o comando do Laboratório Abel, de propriedade de Abel de Lima Simões.

Em 1991, em sociedade com a esposa Solange e a prima Maria Amélia, fundou em Araras, a Farmácia Homeopática Naturista, localizada atualmente na Rua Tiradentes. Mais tarde, a prima Maria Amélia se desligou da empresa por motivo de mudança para o exterior.

Desde sua chegada à Araras, Gilberto Rodrigues, atua como voluntário no IDE –  Instituto de Difusão Espírita e outros Centros Espíritas em palestras e cursos de Doutrina Espírita. Foi voluntário por vários anos da Feira das Nações, onde a renda é revertida em prol da APAE de Araras.

Para o proponente da proposta da cidadania ararense, o Presidente do Legislativo de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti, o farmacêutico Gilberto Rodrigues é merecedor da homenagem. “Por toda essa trajetória de sucesso, o título de cidadão ararense se reveste de agradecimento e reconhecimento público de nossa comunidade a esse importante cidadão, nascido em Araraquara, mas plenamente enraizado em Araras”, destaca Jacovetti.

Você pode ler também!

Comerciantes se reúnem com Felipe Beloto por apoio para reivindicar ao Município mais medidas contra a Pandemia

Um grupo de comerciantes de Araras, proprietários de lojas de varejo da região central da cidade e de alguns

Read More...

Kits de alimentos são entregues a alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Araras está entregando os kits de alimentos não perecíveis aos alunos da rede municipal de ensino.

Read More...

Ouvidoria da Prefeitura amplia canais de comunicação com os munícipes

O Departamento de Ouvidoria da Prefeitura é o principal ponto de contato entre os munícipes e a Administração Pública

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu