Projeto aprovado pelos vereadores exige câmeras de monitoramento em bancos, lotéricas e correios de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, durante a 27ª sessão ordinária na última segunda-feira (5), o projeto de lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que torna obrigatória a implantação e manutenção de sistema de vídeo com monitoramento e serviços de segurança privada em bancos, lotéricas e correios instalados no município de Araras.

De acordo com o texto do projeto aprovado, o sistema de vídeo terá que captar as imagens de forma ininterrupta durante todo o período de funcionamento, em todos os pontos de atendimento, inclusive nos caixas e terminais de autoatendimento. A segurança privada terá que ser feita por profissionais da área em situação regular, não só durante o horário de expediente das agências, mas até o horário de encerramento do funcionamento dos caixas eletrônicos.  

A instituição bancária, casa lotérica e agência dos correios que não implantar e não mantiver sistema de vídeo de monitoramento e serviço de segurança privada, nos termos desta Lei, estarão sujeitas a multa de 100 UFESP, o equivalente hoje a 2.653,00 reais na primeira infração e o valor dobrado a cada nova ocorrência, além de lacração do ponto de atendimento, a partir de cinco ou mais infrações.

As instituições terão prazo de 90 dias para se adequarem às disposições contidas nesta Lei. Para Jacovetti, a medida visa impor a adoção de medidas preventivas, preservando a integridade física e a vida dos funcionários, correntistas e usuários de pontos de atendimento e caixas eletrônicos. “Atualmente tais agências e demais locais onde há os referidos equipamentos prestam serviço de segurança através de vigilantes somente durante o período em que há expediente, demonstrando a fragilidade em que os usuários são submetidos antes ou após o horário de expediente, ficando desprotegidos e vulneráveis aos crimes”, pondera Jacovetti.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu