Regularização de imóveis do Jardim 15 de Agosto chega à fase final

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O processo de regularização de imóveis do Jardim 15 de Agosto, localizado na região sul da cidade, está prestes a ser concluído pela Prefeitura de Araras e pelo Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal. Ao todo, são 39 unidades que passarão a ter registro e matrícula próprios por meio dessa iniciativa conjunta, que atende à reivindicação antiga dos moradores do local.

A Certidão de Regularização Fundiária, composta de projeto urbanístico, memoriais descritivos e listagem de moradores, foi protocolada nesta semana no Cartório de Registro de Imóveis de Araras, após ser assinada por representantes do Estado e também pelo prefeito Junior Franco.

“Vamos garantir mais tranquilidade a essas famílias que passam a ter a posse do imóvel que adquiriram há tempos, mas ainda não estava regularizado”, comentou o prefeito.

O processo de regularização teve início no ano passado e contou também com visita de técnicos do Cidade Legal, em abril deste ano, para orientação aos moradores e cadastramento social.

“Toda a documentação já está no Cartório e será liberada em até 30 dias”, acrescentou Eduardo Severino, presidente da Secretaria Municipal de Habitação. Após a liberação no Cartório, a Prefeitura fará um ato para entregar as matrículas às famílias.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu