Manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água pode ocasionar falta de água na cidade

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que pode faltar água em vários bairros da cidade neste final de semana por conta de uma manutenção emergencial na ETA (Estação de Tratamento de Água).

De acordo com a autarquia, o registro de saída da Estação está danificado e necessita de substituição imediata, pois está comprometendo o abastecimento de água em toda a cidade. A manutenção consiste na troca dos registros de saída da Estação de Tratamento de Água, sendo duas redes com diâmetro 500 mm, que são dois registros de manobra na rede principal que abastece todo município.

Os reservatórios centrais da ETA, que abastecem a cidade, terão que ser esvaziados para a realização do trabalho. Por isso, o abastecimento pode ser prejudicado em toda a cidade.

Como o trabalho é complexo e exige tempo e, também ciente dos transtornos que uma possível falta de água causaria em escolas, creches e indústrias, a autarquia decidiu fazer essa manutenção a partir das 7h deste sábado (31), seguindo por todo o final semana.

O Saema estima que, caso falte água, a normalização do abastecimento deve ocorrer até segunda-feira (2) no decorrer do dia. Por esse motivo, a autarquia solicita a colaboração da população quanto à economia de água de sábado (31) a segunda-feira, visto que, como será desligada a saída de água central, os reservatórios dos bairros não serão abastecidos durante os serviços.

Quanto a hospitais e locais que o uso de água é imprescindível, o Saema disponibilizará caminhão-pipa para evitar transtornos.

O Saema agradece a compreensão e a colaboração de todos e está à disposição para mais informações pelo telefone de emergência 24 horas: 0800 014 4321.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu