Vereador Cláudio de Souza visita obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Estação terá capacidade de tratar 100% do esgoto doméstico, com 70% de eficiência.

O Vereador Cláudio de Souza (Rede/PSD) esteve na obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), para averiguar o andamento da construção.

Segundo Vereador Cláudio de Souza, “a obra está em andamento e que a empresa está desempenhada com todo o afinco para entregar o melhor para a população. Em conversa com o Lu Michetti, Renato Sóbrio, Adenilson Eduardo Vicente e o Engenheiro da empresa Sr.Mauro, me prestaram todos os esclarecimentos do cronograma da obra“, disse o vereador. Ainda parabenizou a gestão Júnior Franco pelo empenho e administração dos projetos em andamento. Também manifestou todo o apreço aos funcionários do Saema e da empresa Augusto Velloso pelo comprometimento e responsabilidade com a população de Araras.

O projeto da nova ETE prevê a utilização do processo de lodo ativado, com aeração prolongada (Etapa A). Essa fase é composta de tratamento primário, estação elevatória de esgoto, lagoa aerada, decantadores, medidor de vazão, tratamento de lodo e desinfecção de efluentes. A Estação terá capacidade de tratar 100% do esgoto doméstico, com 70% de eficiência. Uma segunda etapa do projeto prevê mais dois decantadores, leito de secagem e serviços urbanísticos, chegando a 95% de eficiência de tratamento de todo o esgoto produzido na cidade.

Para conseguir a liberação dessa verba por parte do Ministério das Cidades, a Prefeitura de Araras precisou mudar o projeto executivo anterior, além de muitas reuniões técnicas com as equipes do próprio Ministério e da Caixa Econômica Federal, desde 2017. O prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho e o então presidente do Saema, Júnior Franco, sacramentaram a aprovado do novo projeto da ETE em viagem a Brasília no mês de julho deste ano. Desta forma, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades autorizaram a abertura de licitação, que ocorreu no segundo semestre. As obras terão início ainda neste ano, com prazo para conclusão de dois anos.

Com informações do Gabinete do Vereador Cláudio de Souza.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu