TCA: cadastramento de biometria facial será realizado sexta e sábado

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

É necessário levar documento com foto e comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência; cadastro acontece no guichê do Terminal Urbano

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que nesta sexta-feira (16) e sábado (17) haverá plantão para cadastramento da biometria facial de usuários do transporte coletivo beneficiados com vale-transporte empresarial, passe escolar e atleta, além de aposentados, deficientes físicos e funcionários públicos.

O cadastramento acontece no guichê do Terminal Urbano, que funciona na Avenida Dona Renata, 5.050, Belvedere. Na sexta, ponto facultativo decretado pela Prefeitura, o atendimento será das 7h às 18h e no sábado, das 7h às 14h.

O prazo para cadastramento, que terminaria no dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês. Durante a semana, o atendimento é de segunda a sexta, das 6h15 às 18h. É necessário levar um documento com foto e um comprovante de endereço, caso o cidadão tenha mudado de residência. O prazo, que terminaria dia 14, foi estendido até o dia 31 deste mês.

“O cadastramento é obrigatório para todos os usuários que utilizam cartões no transporte coletivo de Araras, já que o sistema antigo vai deixar de operar. Os passageiros não serão prejudicados com a troca. Passes que ainda não foram utilizados no cartão antigo serão transferidos para o novo sistema”, comentou Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Vale ressaltar que a autarquia iniciou um cronograma para atender empresas com mais de 20 funcionários e também as escolas. Funcionários e alunos que perderem o cadastramento nos locais onde trabalham ou estudam devem procurar o guichê para fazer o cadastro no novo sistema. Já quem compra o cartão integral sem nenhuma das gratuidades, não será necessária a biometria, apenas a troca do cartão.

“Esta nova ferramenta, além de evitar fraudes pelos próprios usuários, irá nos auxiliar na recuperação de R$ 50 mil por mês. Também acabará com a burocracia no caso dos vales-transportes de empresas, que passarão a realizar a recarga dos cartões e cadastro dos funcionários”, finalizou o presidente.

Serviço

Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento

– idosos, aposentados, deficientes

– estudantes de escolas particulares

– funcionários públicos municipais

– usuários do Passe Atleta

Outros passageiros:

-Estudantes de escolas públicas

Não precisam ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a escola em data agendada para fazer o cadastramento

– Vale-Transporte/empresas

Não precisa ir ao guichê do Terminal. O TCA irá até a empresa em data agendada para fazer o cadastramento. O funcionário precisa se informar no RH da própria empresa

– Usuário comum com cartão

Não precisa fazer o recadastramento, mas deve comparecer ao guichê do Terminal só para trocar o cartão

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by