Vereadores da Câmara Jovem de Araras visitam a Santa Casa e a Casa da Memória

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A atual Legislatura da Câmara Jovem de Araras tem se mostrado cada vez mais atuante. No mês de julho eles fizeram visitas à Santa Casa da Misericórdia de Araras, onde puderam conhecer a infraestrutura do local e também na Casa da Memória, onde acompanharam as exposições e puderam conhecer mais sobre a história da cidade.

Na Santa Casa de Misericórdia, os vereadores jovens estiveram acompanhados da Diretora do Grupo de Voluntárias da Santa Casa, Carmen Coelho Garcia, que mostrou toda a infraestrutura, os quartos e os pacientes internados. “É um trabalho prazeroso e que muito ajuda na recuperação dos internos, todos eles são como se fossem da nossa família”, disse Carmem ao receber os vereadores jovens.   

O presidente da Câmara Jovem, o vereador jovem Emerson Silva, a vice-presidente Maria Letícia e os vereadores jovens Davy Sapatini, Gustavo Santos, Julia Chignoli Fazanaro e Luana Beatriz Ferreira destacaram a importância do voluntariado. “Gostaríamos de ressaltar o bonito trabalho realizado pelo Grupo de Voluntários que visita a Santa Casa toda a semana, entendemos que é importante esse papel de ajudar o próximo”, disseram.

A vereadora jovem Julia Chignolli Fazanaro propôs liderar um trabalho voluntário junto aos colegas vereadores jovens para colaborar com a Santa Casa. “Acho importante criarmos um projeto de arrecadação de mantimentos, produtos de higiene e roupas para contribuirmos mais efetivamente com a Santa Casa, temos também que divulgar, nas sessões, o trabalho do Grupo de Voluntárias que toda a semana faz visita aos pacientes internados no Hospital”, comenta Julia.

Casa da Memória

Na Casa da Memória, os vereadores jovens puderam viajar no tempo. Eles conheceram maquetes de prédios históricos da cidade, a sala de vídeo onde retrata a história de Araras, a exposição de objetos antigos, quadros e documentários de personagens que fizeram história no município.

Na sala da árvore estilizada, os vereadores jovens participaram de uma roda de conversa. “Conhecemos um pouco mais sobre o surgimento de Araras e vimos os recados que são colocados por visitantes na árvore”, disse a vereadora jovem Julia Chignolli Fazanaro.

A Casa da Memória é um espaço de reflexão e de valorização do exercício da cidadania, tanto por seu potencial educativo, quanto por suas exposições, inclusive de fotos antigas, as quais os vereadores jovens puderam interagir. “Montarmos nosso álbum virtual com fotos antigas e no final escrevemos um relatório sobre a importância da memória em nossas vidas, o qual foi deixado na árvore como recordação”, finaliza Julia.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu