Alunos do Curso de Meio Ambiente da escola Pref. Alberto Feres participam de palestra ministrada pela Historiadora da Câmara de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Dezenas de alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio e do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Prefeito Alberto Feres de Araras, participaram na última quarta-feira (25), no auditório da escola, da palestra ministrada pela Historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Maria Castilho, sobe Meio Ambiente e sobre a 1ª Festa das Árvores realizada no Brasil, no contexto do início do século XX, em Araras, no ano de 1902.

Durante a palestra, Ana Castilho discorreu sobre os personagens e os órgãos envolvidos na 1ª Festa das Árvores no município. Destacou também sobre o surgimento da Escola Prática dos Trabalhadores Rurais e sua relação com a Festa das Árvores e fez uma breve explicação sobre as Feiras Agrícolas realizadas na cidade naquela época.

Destacou ainda, o surgimento das ciências geológicas, a importância do estudo científico voltado ao meio ambiente e a expansão da cafeicultura no século XIX e no início do século XX na região Oeste de São Paulo.

Outras escolas da cidade também poderão solicitar palestras com a Historiadora do Legislativo, além de agendar visitas para conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Araras, isso pode ser feito pelo telefone 3543 3300, com a própria Ana Maria Castilho, no horário comercial.  

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu