Alunos do Curso de Meio Ambiente da escola Pref. Alberto Feres participam de palestra ministrada pela Historiadora da Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Dezenas de alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio e do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Prefeito Alberto Feres de Araras, participaram na última quarta-feira (25), no auditório da escola, da palestra ministrada pela Historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Maria Castilho, sobe Meio Ambiente e sobre a 1ª Festa das Árvores realizada no Brasil, no contexto do início do século XX, em Araras, no ano de 1902.

Durante a palestra, Ana Castilho discorreu sobre os personagens e os órgãos envolvidos na 1ª Festa das Árvores no município. Destacou também sobre o surgimento da Escola Prática dos Trabalhadores Rurais e sua relação com a Festa das Árvores e fez uma breve explicação sobre as Feiras Agrícolas realizadas na cidade naquela época.

Destacou ainda, o surgimento das ciências geológicas, a importância do estudo científico voltado ao meio ambiente e a expansão da cafeicultura no século XIX e no início do século XX na região Oeste de São Paulo.

Outras escolas da cidade também poderão solicitar palestras com a Historiadora do Legislativo, além de agendar visitas para conhecer a estrutura da Câmara Municipal de Araras, isso pode ser feito pelo telefone 3543 3300, com a própria Ana Maria Castilho, no horário comercial.  

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu