Projeto aprovado na Câmara pretende coibir a receptação de materiais furtados em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (23), na 34ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança -, que proíbe em Araras a aquisição, estocagem ou comercialização de materiais sem comprovação de origem.

A lista inclui tampas de bueiros, fios de cobre de cabos de telefonia e energia elétrica, hastes de cobre de alumínio, hidrômetros, abrigos protetores de hidrômetros, grades de ferro para proteção de bocas de lobo, baterias estacionárias de rede de telefonia e assemelhados de serviços públicos, cabos de rede elétrica, de telefonia, de tv a cabo e de internet utilizados em instalações residenciais, comerciais e industriais, placas, adereços, esculturas e portas de túmulos feitos de cobre, bronze ou quaisquer outros materiais oriundo de cemitérios.

A lei exige que o responsável por adquirir, estocar e comercializar esse tipo de material tenha um cadastro dos fornecedores, inclusive o comprovante fiscal da compra dos produtos. Em caso de material oriundo de doação, o responsável deverá apresentar uma declaração contendo os dados do doador, de modo que permitam sua identificação, bem como o local de retirada do mesmo.

Quem descumprir o disposto na lei, será apresentado as autoridades policiais e terá que pagar uma multa no valor de 2.600 reais. Em caso de estabelecimento comercial, industrial ou prestador de serviço, além da multa, acarretará no fechamento do comércio.  

O vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança -, explica que o objetivo da lei é coibir o comércio ilegal desse tipo de material em Araras. “Eu como vereador, tenho o dever de buscar soluções efetivas para eliminar o número excessivo de furtos e roubos desses produtos e acabar com o comércio ilegal desse ramo de atividade na cidade”, justifica.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu