Câmara de Araras aprova projeto que permite animais domésticos em ônibus coletivo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na 34ª sessão ordinária, na última segunda-feira (23), o projeto de lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), o qual permite animais domésticos de até 15 quilos em ônibus municipais, desde que não seja no horário de pico, das 6h às 10h e das 16h às 19h, dos dias úteis.

De acordo com a lei, o bichinho deverá estar acondicionado em caixa de fibra, vidro ou qualquer outro tipo de material similar resistente, não contendo água, alimentos ou dejetos que possam causar qualquer tipo de incômodo aos passageiros.

O responsável pelo animal deverá pagar a tarifa regular da linha pelo assento para o transporte do animal se for o caso. “O intuito é facilitar o transporte de animais de pequeno porte até as clínicas veterinárias e principalmente até o Canil Municipal, hoje os proprietários de animais que precisam realizar algum procedimento veterinário, transportam seus animais com veículo próprio ou muitas vezes caminhando até o local”, justifica, o proponente do projeto, o parlamentar Jackson de Jesus.

 Com informações de Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu