Conferência de Assistência Social é nesta quarta-feira

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras realiza nesta quarta-feira (25) a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro acontece no Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson, das 8h às 15h, e é aberto a profissionais que trabalham na área e interessados em participar dos debates.

O tema deste ano é “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado de São Paulo”. O evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Conferência tem como principal objetivo ser um espaço de mobilização para a participação social, por meio de reflexões e debates sobre a situação da Política de Assistência Social na cidade. Além disso, visa à construção e implementação de políticas públicas sociais.

A programação inclui palestras, apresentação de balanço sobre a Conferência de 2017, grupos de discussão, apresentação das propostas e escolha dos representantes que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Piracicaba.

“É muito importante que as pessoas participem e contribuam com propostas para a implantação de políticas públicas para a área social”, explica a secretária de Assistência Social, Marilda Fachini.

No evento, três eixos principais serão discutidos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Participação e Controle Social no SUAS.

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 25/09 (quarta-feira)

Local: Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson

Horário: das 8h às 15h

Eixos para discussão:

I – Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social/Financiamento para efetivação do SUAS: avaliar o atual quadro orçamentário- desafios, dificuldades e potencialidades com base na realidade local, propondo diretrizes para uma gestão mais eficaz do financiamento do Sistema Único de Assistência Social

II – Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Avaliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial pública e privada, tendo em vista a qualidade e efetividade dessas ofertas.

III – Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS Os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social prestados.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu