“Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra” é contemplada com o Programa de Ensino Integral do governo do estado de São Paulo

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Quem contou a novidade foi a diretora da escola Daniele Conte Delbem, que fez o uso da Tribuna Livre da 33ª sessão ordinária, na última segunda-feira (16), a convite do Presidente do Legislativo, Carlos Alberto Jacovetti (REDE). Ela discorreu sobre a implementação do PEI – Programa de Ensino Integral – na “Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra”, em 2020. O vice-diretor da escola, Vagner Ivan Cressoni também esteve presente na sessão.

Com o novo modelo de ensino, a carga horária passa de cinco para nove horas e meia. As aulas começarão às 7h30 e terminarão às 16h30. Os alunos passarão a ter um sistema curricular diferenciado, o qual inclui preparação para o mercado de trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, debates, aulas de dança, xadrez e demais atividades de ensino.

Com o Programa de Ensino Integral, os professores também serão beneficiados, pois terão um tempo maior para a preparação das aulas e atuarão de maneira exclusiva à escola. Para isso, os docentes receberão uma gratificação de 75% no salário-base. Os que já lecionam na escola, terão prioridade para escolher atuar nessa nova modalidade de ensino. Atualmente, no estado de São Paulo, já são 417 unidades escolares funcionando nessa modalidade. Pelo fato do “Cesário” ter sido contemplado com esse novo modelo de ensino, a escola poderá ofertar turmas noturnas de Ensino Médio e também de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na Tribuna Livre, a diretora Danielle se mostrou muito contente com essa conquista e ressaltou o apoio do Poder Público, de professores e da comunidade em geral. “Essa é uma grande conquista para a cidade de Araras, estávamos nessa batalha há mais de 10 anos, quero aqui agradecer o apoio que tivemos do Prefeito Junior Franco, dos professores e de uma boa parte da comunidade”, disse.

A diretora ponderou ainda que a escola está se adequando as exigências do novo modelo de ensino e os docentes estão passando por treinamentos. “Os professores estão realizando cursos de aperfeiçoamento, inclusive no Centro de Educação I9, onde eles estão aprendendo a lidar com a tecnologia, já a escola passou a ter uma cozinha industrial, vestuários com duchas para banho, refeitório adaptado e um salão nobre para 300 lugares. Toda essa nova estrutura é para dar suporte aos alunos e professores”, pondera.  

Danielle falou também das adequações nas salas de aula, as quais estão mais climatizadas e modernas. “São necessárias 21 salas para adequar ao Programa, 18 com central multimídia”, disse.

A diretora aproveitou o espaço para pedir apoio do Poder Legislativo. “Gostaria de solicitar às vereadoras e aos vereadores que ajudem com políticas públicas os alunos residentes em bairros afastados, para que eles possam receber de maneira gratuita os passes escolares, assim eles também terão oportunidade de estudar na escola “Cesário Coimbra”, disse.

Todos os parlamentares parabenizaram a direção da escola pela conquista. O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) questionou sobre o fornecimento de merenda aos alunos, já que eles terão um período maior de aula. “O estado dará aporte de mais merendeiras à escola, a cada 200 alunos serão duas merendeiras e o legal disso tudo é que os professores e os alunos poderão se alimentar juntos no refeitório da escola”, explica.

O vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) sugeriu que os alunos aprendam sobre educação financeira. “Quero aqui parabenizar todo o esforço despedido pela direção do “Cesário” para a implementação dessa grade curricular diferenciada aos alunos e sugiro que se crie nas escolas um sistema de educação financeira aos estudantes”, disse.

Para quem não acompanhou o discurso da diretora Danielle Conte Delbem na sessão camararia, pode clicar aqui e assistir na íntegra.

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by