Prefeitura solicita projetos sociais da Elektro em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras solicitou à Concessionária Elektro a implantação de três projetos sociais na cidade em 2020: Consumidores Tarifa Social, Escola de Eletricistas e Elektro nas Escolas.

Os ofícios foram entregues durante reunião entre o prefeito Junior Franco e o gerente de Relacionamento Personalizado com Clientes da Elektro, Eduardo Zornoff. Participaram do encontro também o vice-prefeito e secretário de governo, Carleto Denardi, o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Rodolfo Terrabuio, e o coordenador de Gestão e Eficiência Energética da Prefeitura, Júnior Salviatto.

“Nosso objetivo é trabalhar conceitos de sustentabilidade e, principalmente, o uso seguro e eficiente de energia elétrica em nossa cidade, por meio desses projetos que não só ajudam quem mais precisa, mas também educam e profissionalizam”, explicou o prefeito Junior Franco.

Projeto Elektro nas Escolas

Projeto de capacitação sobre o consumo consciente e seguro de energia elétrica na Rede Municipal de Ensino, o Elektro nas Escolas tem como principal objetivo criar agentes multiplicadores sobre o tema e cidadãos mais conscientes.

Atua na educação do público infantil – alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental – e capacitação de professores da rede.  Para isso, as escolas recebem a visita de Estações Móveis de Ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. As instituições de ensino participantes também recebem material didático e tem a disposição um portal educacional mantido pela Elektro para o intercâmbio de informações e fonte de pesquisas escolares.

 

Projeto Escola de Eletricistas

A Escola de Eletricistas Elektro é um curso gratuito, que visa à capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria Elektro. A cada turma são formados, em média, 40 eletricistas instaladores residenciais e 20 eletricistas de distribuição.

Neste projeto, a Elektro oferece toda a infraestrutura para curso profissionalizante, que é realizado em parceria com instituição de ensino do município.

 

Projeto Consumidores Tarifa Social

A Prefeitura também pediu a inserção de Araras em projetos voltados às pessoas que possuem tarifa social junto à Concessionária de Energia.

Em 2017, 220 famílias foram beneficiadas com novos refrigeradores, por meio do Projeto Energia Comunitária. Na época, os critérios para a seleção dos moradores beneficiados foram o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação dos refrigeradores.

Essa avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes. Por meio deste cadastro, outras ações também foram viabilizadas, como, por exemplo, troca de lâmpadas incandescentes/fluorescentes por de LED nas residências.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu