Prefeitura solicita projetos sociais da Elektro em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras solicitou à Concessionária Elektro a implantação de três projetos sociais na cidade em 2020: Consumidores Tarifa Social, Escola de Eletricistas e Elektro nas Escolas.

Os ofícios foram entregues durante reunião entre o prefeito Junior Franco e o gerente de Relacionamento Personalizado com Clientes da Elektro, Eduardo Zornoff. Participaram do encontro também o vice-prefeito e secretário de governo, Carleto Denardi, o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Rodolfo Terrabuio, e o coordenador de Gestão e Eficiência Energética da Prefeitura, Júnior Salviatto.

“Nosso objetivo é trabalhar conceitos de sustentabilidade e, principalmente, o uso seguro e eficiente de energia elétrica em nossa cidade, por meio desses projetos que não só ajudam quem mais precisa, mas também educam e profissionalizam”, explicou o prefeito Junior Franco.

Projeto Elektro nas Escolas

Projeto de capacitação sobre o consumo consciente e seguro de energia elétrica na Rede Municipal de Ensino, o Elektro nas Escolas tem como principal objetivo criar agentes multiplicadores sobre o tema e cidadãos mais conscientes.

Atua na educação do público infantil – alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental – e capacitação de professores da rede.  Para isso, as escolas recebem a visita de Estações Móveis de Ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. As instituições de ensino participantes também recebem material didático e tem a disposição um portal educacional mantido pela Elektro para o intercâmbio de informações e fonte de pesquisas escolares.

 

Projeto Escola de Eletricistas

A Escola de Eletricistas Elektro é um curso gratuito, que visa à capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho e na própria Elektro. A cada turma são formados, em média, 40 eletricistas instaladores residenciais e 20 eletricistas de distribuição.

Neste projeto, a Elektro oferece toda a infraestrutura para curso profissionalizante, que é realizado em parceria com instituição de ensino do município.

 

Projeto Consumidores Tarifa Social

A Prefeitura também pediu a inserção de Araras em projetos voltados às pessoas que possuem tarifa social junto à Concessionária de Energia.

Em 2017, 220 famílias foram beneficiadas com novos refrigeradores, por meio do Projeto Energia Comunitária. Na época, os critérios para a seleção dos moradores beneficiados foram o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação dos refrigeradores.

Essa avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes. Por meio deste cadastro, outras ações também foram viabilizadas, como, por exemplo, troca de lâmpadas incandescentes/fluorescentes por de LED nas residências.

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by