“Escola Estadual Francisco Graziano” de Araras recebe homenagem da Câmara pelo bom desempenho no IDESP

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O vereador Célio Alves Pacheco (PDT) – Professor Célio – entregou na última segunda-feira (16), durante a 33ª sessão ordinária, uma moção de congratulações ao diretor Joemil Quenzer da “Escola Estadual Francisco Graziano” pelo bom desempenho na pontuação do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Localizada no Jardim Nova Araras, a escola tem 56 anos de fundação e um total de 596 alunos matriculados neste ano de 2019. 

Entre as escolas de Ensino Médio Regular que integram a jurisdição da Diretoria de Ensino da Região de Pirassununga, este é o terceiro ano consecutivo que a “Escola Estadual Francisco Graziano” consegue a melhor nota do IDESP. Em 2016, alcançou o índice de 3,46 pontos, em 2017, 3,62 e em 2018, 4,12.

O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), foi criado em 2007, sendo um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os critérios considerados são: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O papel do IDESP é dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Ao receber a homenagem, representando a escola, o diretor Joemil Quenzer se emocionou e dedicou a equipe pedagógica e aos alunos. “Essa láurea muito nos deixa emocionado, é com muito orgulho que estamos representando a “Escola Estadual Francisco Graziano” na qualidade de diretor, quero dizer que os nossos resultados são significativos e medidos de forma técnica pela Secretaria Estadual da Educação. Esses números foram obtidos em razão do empenho de nossa equipe de trabalho e em razão da dedicação dos nossos alunos que vão à escola com vontade de aprender”, discursa.

O vereador, Professor Célio, autor da homenagem e que atua como professor de matemática na escola há 15 anos, ressalta que o “Graziano” é uma referência na região. “Tenho orgulho de fazer parte da equipe pedagógica da escola desde 2004 e quero ressaltar que pela qualidade do ensino, a escola recebe alunos de todas as regiões de Araras, isso mostra que os alunos também procuram ensino de qualidade”, pondera.

Você pode ler também!

Auxílio emergencial: Caixa Econômica Federal abre neste sábado

A agência ararense da Caixa Econômica Federal irá abrir neste sábado (1°) das 8h às 12h, para resgate de

Read More...

Sistema alternativo de tratamento de esgoto entrou em operação nesta sexta-feira

Araras deixou oficialmente de despejar esgoto sem tratamento nos rios. O sistema alternativo implantado pela Prefeitura e pelo Saema

Read More...

CAIXA REPOSICIONA LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO INDIVIDUAL

Banco vem inovando em soluções para esse segmento, a exemplo dos financiamentos indexados em IPCA e Taxa Fixa A CAIXA,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu