“Escola Estadual Francisco Graziano” de Araras recebe homenagem da Câmara pelo bom desempenho no IDESP

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O vereador Célio Alves Pacheco (PDT) – Professor Célio – entregou na última segunda-feira (16), durante a 33ª sessão ordinária, uma moção de congratulações ao diretor Joemil Quenzer da “Escola Estadual Francisco Graziano” pelo bom desempenho na pontuação do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Localizada no Jardim Nova Araras, a escola tem 56 anos de fundação e um total de 596 alunos matriculados neste ano de 2019. 

Entre as escolas de Ensino Médio Regular que integram a jurisdição da Diretoria de Ensino da Região de Pirassununga, este é o terceiro ano consecutivo que a “Escola Estadual Francisco Graziano” consegue a melhor nota do IDESP. Em 2016, alcançou o índice de 3,46 pontos, em 2017, 3,62 e em 2018, 4,12.

O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), foi criado em 2007, sendo um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os critérios considerados são: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O papel do IDESP é dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Ao receber a homenagem, representando a escola, o diretor Joemil Quenzer se emocionou e dedicou a equipe pedagógica e aos alunos. “Essa láurea muito nos deixa emocionado, é com muito orgulho que estamos representando a “Escola Estadual Francisco Graziano” na qualidade de diretor, quero dizer que os nossos resultados são significativos e medidos de forma técnica pela Secretaria Estadual da Educação. Esses números foram obtidos em razão do empenho de nossa equipe de trabalho e em razão da dedicação dos nossos alunos que vão à escola com vontade de aprender”, discursa.

O vereador, Professor Célio, autor da homenagem e que atua como professor de matemática na escola há 15 anos, ressalta que o “Graziano” é uma referência na região. “Tenho orgulho de fazer parte da equipe pedagógica da escola desde 2004 e quero ressaltar que pela qualidade do ensino, a escola recebe alunos de todas as regiões de Araras, isso mostra que os alunos também procuram ensino de qualidade”, pondera.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu