Flap: abertas inscrições para a Maratona Literária

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

A Flap (Festa Literária de Araras na Praça), que acontece no dia 27 de outubro, na Praça Barão de Araras, também terá Maratona Literária para ararenses que gostam de escrever. A ação, que homenageia a professora Nadyr Rodini Vanzetti, envolve produção de texto ao ar livre sobre um único tema, seguindo gêneros literários definidos de acordo com a faixa etária dos participantes.

Podem participar da Maratona alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas municipais, estaduais e particulares, além de pessoas que não estão mais em idade escolar (categoria sênior).

A iniciativa acontece durante a Flap, das 9h às 12h, e as inscrições devem ser feitas até o dia 11 de outubro no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), por meio do link Flap: Maratona Literária, na barra superior, ou clicando aqui.

Para os três primeiros colocados de cada ano escolar e também da categoria sênior, a premiação será a publicação do texto em um livro, organizado pela Editora Hope. A obra será lançada em uma noite de autógrafos com a participação dos autores, vencedores do evento.

“A iniciativa é justamente para proporcionar o incentivo à leitura e escrita em um ambiente inspirador, além de resgatar o interesse pelos livros em uma época tão tecnológica, onde as pessoas se enclausuram em celulares e tabletes”, comentou Priscila Camargo, da comissão organizadora da Flap.                                                                                                                         

Flap

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com clubes de serviço, editoras, professores de língua portuguesa, apoiadores e fomentadores culturais da cidade.

A 1ª Flap vai homenagear o escritor ararense Alcyr Matthiensen, que participa do evento e vai autografar livros lançados ao longo da carreira.

A programação da Flap inclui tendas de leitura, lançamento de livros, oficinas de poesia, de ilustração e de lettering, rodas de conversa literária, contação de história, sarau de música e dança e Maratona Literária.

Durante todo o dia, haverá rodas de conversa, abertas ao público em geral, sobre temas variados. Entre os assuntos abordados estão contos de fadas, folclore e a formação do leitor, adulto também lê histórias em quadrinhos, clubes de assinatura, a literatura sem fronteiras, porque escrever?, compartilhando leituras (clube do livro, booktubers e bookstagramers), a diversidade na literatura, quem te incentivou a ler? e mulheres em pauta.

Mais informações sobre a Flap podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3543-8200.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu