UPA 24h irá receber R$ 200 mil em novos equipamentos

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras irá receber R$ 200 mil do Governo do Estado, destinados à aquisição de equipamentos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h Elisa Sbrissa Franchozza, localizada na região leste.

O valor foi liberado pelo governador João Doria, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Danilo Balas. A emenda atende uma solicitação feita pelo prefeito Junior Franco ao deputado, visando à compra de equipamentos que vão melhorar o atendimento aos munícipes e a segurança dos funcionários que trabalham no local.

“Ficamos muito felizes em receber o ofício com a autorização da emenda parlamentar para a compra desses equipamentos, que ajudarão a oferecer atendimento com ainda mais qualidade aos ararenses que passam pela UPA 24h. Em todo país, a área da Saúde passa por grandes dificuldades. Por isso, nosso objetivo é sempre buscar o melhor para a nossa população”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

O ofício autoriza a aquisição dos seguintes equipamentos: eletrocardiógrafo, foco cirúrgico auxiliar, sensor oximetria, monitor muliparametro, carro maca, ventilador pulmonar, aspirador cirúrgico, cadeiras, armários e escadas dois degraus.

De acordo com o Governo do Estado, a demanda pode ser classificada entre vários objetivos e metas programadas para investimentos em Saúde e Bem Estar, que visam atingir a cobertura universal de saúde, incluindo a proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.

 

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu