Parque Ecológico: caixa de contenção será implantada para evitar acúmulo de sedimentos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Com a aproximação do fim dos serviços de limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegger Ometto, a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela manutenção do parque, deu início à montagem dos dispositivos para decantação, que evitarão novo acúmulo de areia nos lagos.

As caixas que serão colocadas próximo à ponte do córrego do Andrezinho, na Avenida Melvin Jones, utilizam oito aduelas retiradas na desmontagem da ponte da Avenida Dona Renata (Marginal), durante as obras de macrodrenagem urbana.

O projeto das caixas de decantação prevê a construção de quatro espaços com 18m³ cada, já que as aduelas a serem reaproveitadas para a obra medem 3 m² cada uma, com um metro de profundidade, e serão sobrepostas para possibilitar a decantação dos sedimentos.

Ao lado de cada caixa está prevista uma plataforma fixa que será utilizada periodicamente para que as máquinas da Prefeitura possam limpar os dispositivos e evitar, assim, que o material mais pesado – carregado pelas águas do córrego -chegue ao lago.

Limpeza está 80% concluída

Uma equipe composta por 12 servidores da pasta – entre eles, 4 operadores de máquinas, 4 motoristas e 4 serventes – foi destinada para o serviço de limpeza do lago, que está 80% concluído. Emergenciais, os trabalhos seguem também nos fins de semana para cumprimento do cronograma pré-estabelecido. A previsão de conclusão do serviço é de 30 dias.

 “O serviço tem avançado bastante e o cronograma de limpeza vem sendo respeitado. Com essas aduelas formando a caixa de contenção, resolveremos o problema de vez e o melhor a custo baixo para os cofres públicos. Tudo está sendo realizado pelas mãos dos próprios servidores públicos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu