Palestra e premiação de concurso de desenhos encerram a campanha “Agosto Dourado” na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Campanha “Agosto Dourado”, realizada pela Prefeitura de Araras e Câmara Municipal, termina na próxima sexta-feira com eventos à população.

Nesta quinta-feira (29), às 13h30, ocorre no Plenário da Câmara Municipal de Araras, uma apresentação de profissionais da cidade de Taboão da Serra/SP, do Programa de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno.

Na sexta-feira (30), no Átrio da Câmara Municipal, a partir das 8h, estará à disposição do público uma exposição de fotos do concurso de desenhos das escolas participantes da Campanha. No período da noite no Plenário da Câmara, a partir das 19h00, o público poderá conferir a premiação do concurso e o encerramento da Campanha.

Durante todo o mês, palestras de promoção ao aleitamento materno, desenvolvidas pelas enfermeiras da rede municipal foram realizadas nas salas de espera das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos PSFs (Programa Saúde da Família).

Os alunos da rede municipal e particular de ensino também realizaram atividades lúdicas sobre a importância do aleitamento materno.

Campanha Agosto Dourado

A campanha Agosto Dourado tem como principal objetivo empoderar mães e pais e favorecer a prática da amamentação, por meio do compartilhamento de informações e quebra de tabus. O principal objetivo é oferecer à população informações a respeito de como cada um desses fatores de apoio são importantes tanto para a saúde da mãe quanto para o bebê. “A Campanha é fundamental para mostrarmos como o aleitamento materno é importante tanto para a recuperação da mãe quanto para o desenvolvimento do bebê, visto que o leite materno é o alimento mais completo que existe, conscientizando a sociedade e quebrando tabus que ainda impedem algumas mulheres de viverem esse momento tão maravilhoso”, explica Renata Stefani Valio.

Últimas atividades da Campanha:

29 /08, às 13h30 

Apresentação da experiência de implantação do Programa de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno em Taboão da Serra/SP. Evento aberto aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Araras, Santa Casa, Hospital Unimed, Hospital Pró Saúde, alunos dos cursos de medicina, odontologia e enfermagem da Faculdade São Leopoldo Mandic, da Fundação Hermínio Ometto e da Etec Professor Alberto Feres.

Local: Câmara Municipal de Araras

30/08 às 19h30 

Encerramento com premiação do concurso de desenhos das escolas participantes da campanha.

Local: Câmara Municipal de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu