Pedágio e palestras encerram Semana Nacional do Trânsito

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em

As atividades da Semana Nacional do Trânsito, organizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), seguem até esta sexta-feira (27). A mobilização visa à conscientização de motoristas e pedestres para tornar o trânsito mais seguro, por meio de palestras, pedágios e distribuição de material educativo.

As ações contam com apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Civil. Nesta quinta-feira (26), alunos da Apae de Araras participaram de pedágio educativo na esquina da Avenida Washington Liuz com a Rua Domingos Graziano. A atividade estava prevista para acontecer quarta-feira (25), mas foi adiada por causa da chuva. Na sexta (27), os gcms e agentes de trânsito José Daniel Coimbra e Anderson Siebert Imanto ministram palestras para alunos da rede municipal de ensino.

“O respeito é fundamental para termos um trânsito mais seguro e, para isso, contamos com a colaboração de motoristas e pedestres”, observa o diretor do Demutran, Laerte Tognasca Neto.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como slogan “No Trânsito, o sentido é a Vida”. O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu