Saúde realizou mais de 280 mil consultas e procedimentos em atenção básica no 2° quadrimestre

Categorias Notícias, Saúde em

A rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde realizou 281.313 consultas e procedimentos, no segundo quadrimestre de 2019. Os dados foram apresentados durante a audiência pública da pasta, realizada na última terça-feira (24), na Câmara Municipal.

De acordo com o balanço apresentado, foram 14.431 consultas clínicas, 6.731 consultas e procedimentos ginecológicos, 3.469 consultas de pediatria, 23.239 atendimentos com médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), 192.758 procedimentos de enfermagem. 15.935 consultas com dentistas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 15.139 em ESF, além de 4.021 procedimentos odontológicos coletivos e 5.590 de educação preventiva.

No primeiro quadrimestre de 2019, 237.202 consultas e procedimentos haviam sido realizados – 44.111 a menos do que no segundo quadrimestre, o que significa aumento de quase 19% no número registrado entre maio e agosto.

“No primeiro quadrimestre de 2019, já conquistamos um aumento de 20% no número de procedimentos e consultas, em comparação com o mesmo período de 2018. Ficamos felizes com mais esse aumento de quase 19% no número de procedimentos e consultas, porque significa que estamos cuidando melhor da saúde dos ararenses, o que é nosso grande objetivo”, ressaltou o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

A rede de Atenção Básica é conhecida como a porta de entrada dos usuários no sistema público de saúde. O objetivo é orientar os pacientes sobre a prevenção de doenças, solucionar possíveis casos de agravo e direcionar situações mais graves para especialistas.

Durante a audiência pública, o secretário apresentou dados referentes aos recursos que foram aplicados durante o segundo quadrimestre do ano, que engloba os meses de maio, junho, julho e agosto, com receitas e despesas, além de informações referentes à prestação de serviços, com detalhamento de consultas e procedimentos.

Mais informações sobre a rede municipal de saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais

Read More...

Novo Terminal Urbano da região leste recebe cobertura

O novo Terminal Urbano da região leste, que está sendo construído pela Prefeitura de Araras, já

Read More...

Projeto Ecobag: alunos arrecadaram mais de 6 toneladas de materiais reciclados

Alunos de cinco escolas da rede municipal arrecadaram, juntos, mais de seis toneladas de materiais recicláveis

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by