Prefeitura inaugura primeira das quatro escolas deste semestre

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

A Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2, foi inaugurada nesta segunda-feira (9). A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Franco, do governador do Estado de São Paulo, João Doria, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, além de vereadores, prefeitos da região, convidados e família do patrono.

A unidade foi construída com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), com contrapartida da Prefeitura. A escola, que fica na Rua Lúcia Santoro Sperandio e começa a funcionar em outubro, vai atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região, oferecendo 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos.

“Estou muito feliz de entregar hoje essa escola à comunidade ararense, principalmente pela história de luta do patrono da unidade, Israel Steveson Fedatto. Educação é à base de uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais a todos. E trabalhar pelo bem da nossa cidade é compromisso desse governo. Os pais podem ficar tranquilos porque seus filhos estarão bem cuidados nesta unidade e terão tudo o que é necessário para desenvolver suas habilidades”, comentou o prefeito Junior Franco.

Já o governador João Doria reforçou a importância desse tipo de investimento. “Dificilmente as crianças que não frequentaram a escola terão oportunidade de resgatar o tempo perdido, o acolhimento e a própria alimentação, que neste período, é oferecido pelo Governo e pela Prefeitura. A creche tem padrão de primeiro mundo e está pronta para receber as crianças”, disse Doria.                                                                            

Isael Steveson Fedatto – patrono da escola

A escola tem como patrono Israel Steveson Fedatto, filho de James Steveson Fedatto e de Cleide dos Santos Fedatto. Ele nasceu em outubro de 1980 em Araras e estudou na Escola Estadual Professor Vicente Ferreira dos Santos de 1988 a 1998, cursando o ensino fundamental e o médio. Aluno dedicado apresentou sempre bom aproveitamento em todos os componentes curriculares. Também sempre foi muito atencioso com a equipe gestora, professores, funcionários e amigos. Israel era conhecido como um aluno atuante nas atividades escolares. Ele, que faleceu há 10 anos, cursou história na Unesp de Assis e tinha na educação a principal motivação para a vida.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

Você pode ler também!

Acidente mata uma mulher e deixa outra ferida na Estrada da Cascata em Araras

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (16), na Estrada Municipal Fábio da Silva

Read More...

15ª Feira das Profissões da FHO acontece na próxima semana

De 23 a 26 de setembro, a FHO | Fundação Hermínio Ometto realiza a 15ª edição

Read More...

Fuss e TG realizam campanha para arrecadar alimentos neste sábado

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realiza neste sábado (14) Campanha de Arrecadação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu