Prefeitura solicita castramóvel para atendimento de cães e gatos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, solicitou a viabilização da um Castramóvel, para o atendimento de cães e gatos de famílias de baixa renda, ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Protocolamos o pedido de um Castramóvel, com o objetivo de aumentar a abrangência das castrações na cidade. Apesar da Prefeitura já oferecer o procedimento no Canil Municipal e em clínicas conveniadas, algumas pessoas ainda têm dificuldade de locomoção e, por isso, esse veículo seria tão importante para o município”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior.

Em agosto, o Canil Municipal realizou 44 castrações internas. Além disso, 120 avaliações foram realizadas em clínicas conveniadas para a realização do procedimento.

“Nosso objetivo é ampliar esse número ao realizar o procedimento em locais de difícil acesso, para pessoas que têm dificuldade de locomoção. As castrações também são uma questão de saúde pública e um trabalho cada vez mais abrangente faz parte da nossa luta”, explicou Cerri.

Casa da Agricultura

Durante a reunião, o secretário também reforçou pedido de renovação do convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para permissão de uso do prédio estatal da Casa da Agricultura, na Rua Emílio Ferreira, 70, Centro.

Para isso, atendendo a pedido do prefeito Junior Franco, Cerri protocolou pedido junto ao deputado para que o convênio seja renovado, evitando, assim, geração de custos ao Poder Executivo.

“Conseguimos contato com o Rafa Zimbaldi, por meio de seu assessor, Adevanil Moreira, que prontamente intercedeu junto ao deputado. Em reunião na Assembleia Legislativa, Zimbaldi prometeu fortalecer nosso pedido junto à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, ao entender a importância de continuarmos instalados nesse local”, explicou Cerri.

A Casa do Agricultor está localizada no prédio há mais de 22 anos, onde atende agricultores de Araras e da região, para informações, solicitações e apoio no campo. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está instalada no local com o objetivo de melhorar o atendimento às necessidades da população.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu