Vereadora Anete reitera pedido pelo Bom Prato ao governador João Dória

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Parlamentar busca instalação do programa em Araras desde o primeiro mandato.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) aproveitou a presença do governador do Estado de São Paulo João Dória em Araras para reiterar um pedido antigo: a implantação de uma unidade do Programa Bom Prato no município.

Após a cerimônia de inauguração da Emei “Israel Steveson Fedatto” e da primeira fase da duplicação da Rodovia Wilson Finardi, a parlamentar ararense acompanhou o governador até o Aeroporto Municipal e entregou em mãos o ofício com a solicitação.

Houve em 2018 a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 5 de abril, da Resolução da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social n°9, de 04 de abril de 2018, a qual deu início aos estudos de normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras, ficando a cargo da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Resolução, à época, foi assinada pelo então deputado federal e secretário da pasta Floriano Pesaro (PSDB), parceiro político da vereadora tucana.

“O então secretário e deputado federal Floriano Pesaro sempre foi um parceiro da população de Araras e, enquanto esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, abriu o prazo para a realização de estudos de viabilidade do Bom Prato em nossa cidade, dando o primeiro passo”, frisa Anete.

Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o Bom Prato foi criado com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível, de R$ 1 para almoço e R$ 0,50 pelo café da manhã.

Desde fevereiro de 2013, a vereadora Anete assumiu a pauta e fez esse pedido ao governador João Dória com o intuito de retomar as tratativas para a implantação do restaurante popular após a abertura dos estudos no ano de 2018.

“Foi assim com a Rodovia Wilson Finardi, foi assim com o Poupatempo, e não perco a minha fé que também conseguiremos este importante programa do Governo do Estado de São Paulo para nossa cidade. Espero que o governador veja com bons olhos o nosso pedido”, comenta a vereadora.

Agendas de Anete pela implantação do Bom Prato em Araras

– Em 26 de fevereiro de 2013, Anete entregou na Secretaria da Casa Civil um ofício solicitando a instalação do Bom Prato em Araras.

– Em 17 de junho de 2015, durante evento na sede do Rotary Club de São Paulo, a vereadora reiterou o pedido ao então secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro.

– Em 4 de maio de 2017, Anete entregou ofício novamente ao então secretário Floriano Pesaro, durante evento do programa Viva Leite em Piracicaba.

– Em 8 de junho de 2017, a vereadora esteve com o então deputado estadual João Caramez na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em audiência com o então secretário Floriano Pesaro, reiterando o interesse de Araras em receber o programa.

– Em 5 de outubro de 2017, Anete participou das comemorações do 5º aniversário do Bom Prato de Rio Claro, ao lado do então secretário Floriano Pesaro, reiterando o pedido.

– Em 20 de fevereiro de 2018, a vereadora reiterou o pedido durante a comemoração do aniversário de 3 anos do Bom Prato de Limeira.

– Em 12 de março de 2018, durante inauguração do Fórum de Limeira, Anete entregou ofício ao então governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, reiterando o pedido pelo programa.

– Em 05 de abril de 2018, através da Resolução n° 9 da SEDS, abriu-se prazo para os aos estudos de normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras.

– Em 18 de janeiro de 2019, a parlamentar ararense entregou ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, um ofício reiterando estudos para implantação do restaurante popular.

– Em 9 de setembro de 2019, Anete entregou ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, um ofício reiterando a instalação do programa em Araras.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu