Vereadora Anete reitera pedido pelo Bom Prato ao governador João Dória

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Parlamentar busca instalação do programa em Araras desde o primeiro mandato.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) aproveitou a presença do governador do Estado de São Paulo João Dória em Araras para reiterar um pedido antigo: a implantação de uma unidade do Programa Bom Prato no município.

Após a cerimônia de inauguração da Emei “Israel Steveson Fedatto” e da primeira fase da duplicação da Rodovia Wilson Finardi, a parlamentar ararense acompanhou o governador até o Aeroporto Municipal e entregou em mãos o ofício com a solicitação.

Houve em 2018 a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 5 de abril, da Resolução da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social n°9, de 04 de abril de 2018, a qual deu início aos estudos de normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras, ficando a cargo da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Resolução, à época, foi assinada pelo então deputado federal e secretário da pasta Floriano Pesaro (PSDB), parceiro político da vereadora tucana.

“O então secretário e deputado federal Floriano Pesaro sempre foi um parceiro da população de Araras e, enquanto esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, abriu o prazo para a realização de estudos de viabilidade do Bom Prato em nossa cidade, dando o primeiro passo”, frisa Anete.

Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o Bom Prato foi criado com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível, de R$ 1 para almoço e R$ 0,50 pelo café da manhã.

Desde fevereiro de 2013, a vereadora Anete assumiu a pauta e fez esse pedido ao governador João Dória com o intuito de retomar as tratativas para a implantação do restaurante popular após a abertura dos estudos no ano de 2018.

“Foi assim com a Rodovia Wilson Finardi, foi assim com o Poupatempo, e não perco a minha fé que também conseguiremos este importante programa do Governo do Estado de São Paulo para nossa cidade. Espero que o governador veja com bons olhos o nosso pedido”, comenta a vereadora.

Agendas de Anete pela implantação do Bom Prato em Araras

– Em 26 de fevereiro de 2013, Anete entregou na Secretaria da Casa Civil um ofício solicitando a instalação do Bom Prato em Araras.

– Em 17 de junho de 2015, durante evento na sede do Rotary Club de São Paulo, a vereadora reiterou o pedido ao então secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro.

– Em 4 de maio de 2017, Anete entregou ofício novamente ao então secretário Floriano Pesaro, durante evento do programa Viva Leite em Piracicaba.

– Em 8 de junho de 2017, a vereadora esteve com o então deputado estadual João Caramez na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em audiência com o então secretário Floriano Pesaro, reiterando o interesse de Araras em receber o programa.

– Em 5 de outubro de 2017, Anete participou das comemorações do 5º aniversário do Bom Prato de Rio Claro, ao lado do então secretário Floriano Pesaro, reiterando o pedido.

– Em 20 de fevereiro de 2018, a vereadora reiterou o pedido durante a comemoração do aniversário de 3 anos do Bom Prato de Limeira.

– Em 12 de março de 2018, durante inauguração do Fórum de Limeira, Anete entregou ofício ao então governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, reiterando o pedido pelo programa.

– Em 05 de abril de 2018, através da Resolução n° 9 da SEDS, abriu-se prazo para os aos estudos de normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras.

– Em 18 de janeiro de 2019, a parlamentar ararense entregou ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, um ofício reiterando estudos para implantação do restaurante popular.

– Em 9 de setembro de 2019, Anete entregou ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, um ofício reiterando a instalação do programa em Araras.

 

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você pode ler também!

3ª Corridinha Kids está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corridinha Kids de Araras, promovida pela Prefeitura. Os cadastros

Read More...

Câmara aprova projeto que institui programa de refinanciamento de débitos com o SAEMA

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 41ª sessão ordinária, o projeto

Read More...

Adolescente é apreendido com drogas e arma de fogo no Residencial Victório Arthur Corrocher

Na manhã do último domingo (10), a equipe “DELTA” da Polícia Militar de Araras (SP), realizou

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by