Projeto capacita 40 jovens da Aehda para mercado de trabalho

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

O projeto Melhor Ser da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã) subsidiado pelo Instituto Cooperforte, está formando 40 jovens em capacitações específicas para serem inseridos no comércio e outras atividades do mercado de trabalho. Esses jovens receberam, durante cinco meses, treinamentos na Aehda através de oficinais, palestras e visitas focando no desenvolvimento humano e técnico, atendimento e vendas.

Para ingressar no projeto, os jovens foram selecionados através do critério de vulnerabilidade social e por suas capacidades de aprendizado. Durante os treinamentos, eles receberam acompanhamento individual e familiar pelos profissionais da Aehda para que desenvolvam seus potenciais atendendo às necessidades do mercado de trabalho.
Segundo a assistente social, Ednéa Baptista, a formação ética, moral e psicossocial é igualmente fundamental como o conteúdo técnico que foi oferecido. “O ganho em autoestima foi uma importante conquista para eles que aprenderam a superar barreiras, fortalecer o emocional e enfrentar os desafios impostos pelo mercado de trabalho e pela sociedade”, ressaltou ela.

Em agosto encerraram-se os treinamentos do projeto que prevê 180 dias para que 85% desses jovens sejam absorvidos pelo mercado de trabalho de Araras. A parceria da Aehda junto às empresas da cidade garantiu que 36 jovens passassem por entrevistas de emprego, sendo sete contratados, representando um aproveitamento de 20%.
A formatura desses jovens será no dia 6 de setembro, às 19h30, na Aehda.

Sobre o Instituto Cooperforte
O Instituto Cooperforte foi criado em 2003, com o objetivo de ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua mantenedora.
Com atuação nacional, o Instituto Cooperforte contribui para a transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção no mundo do trabalho. Parceiro da Aehda em outros programas de responsabilidade social, o patrocínio do Instituto neste projeto foi fundamental na preparação e formação desses jovens.

Se você é empresário e pretende capacitar novos membros para sua equipe, aproveite a oportunidade, conheça o projeto fazendo contato com a Aehda e abra espaço em sua empresa para um jovem talento através de atividade de estágio enquanto ele participa de oficinas que contribuam com a excelência no atendimento junto aos seus clientes.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu