Sala de informática da Biblioteca Municipal recebe novos computadores

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A sala de informática da Biblioteca Municipal Martinico Prado conta com novos computadores para atender a população. Atualmente, com nove equipamentos, o espaço de pesquisa, realização de trabalhos e impressões pode ser utilizado por quem já é cadastrado na Biblioteca e também por novos usuários – neste caso, mediante taxa única de R$ 8,55 para a confecção da carteirinha da Biblioteca, que também é garantia de empréstimos de livros.

“Ressaltamos que a sala de informática da Biblioteca também atende aos leitores da instituição, permitindo a realização de trabalhos, pesquisas e impressões. É um espaço muito usado pela população da cidade. Em agosto, 265 pessoas utilizaram os computadores disponíveis. A sala pode ser utilizada por todos os usuários que possuam o cartão de leitor da instituição”, explicou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

De acordo com a coordenação do espaço público, cada usuário pode utilizar a sala, diariamente, por uma hora e realizar até quatro impressões.

Catálogo de livros de setembro

Com 90 novos livros, o catálogo do mês de setembro foi divulgado pela Biblioteca Municipal. Neste mês, entram no acervo títulos de temas variados, como literatura brasileira e estrangeira, literatura infantil e infanto-juvenil, negócios, História, Filosofia, Religião, romances espíritas, desenvolvimento pessoal e biografias.

Os destaques de setembro vão para os três primeiros volumes da série “The Witcher” de Andrzej Sapkowski, obra transformada em série pela Netflix; “Cada homem é uma raça” e “O fio das missangas” do premiado autor Mia Couto; “Memorial de Maria Moura” da autora brasileira Raquel de Queiroz; “O chamado do cuco” de Robert Galbraith, pseudônimo da escritora J. K. Rowling, criadora da série Harry Potter; “Minha vida fora de série – 2. Temporada” de Paula Pimenta; “A cidade fraterna”, obra psicografada por Antonio Lúcio; A obra “A arte da felicidade”, obra escrita por Dalai Lama e Howard C. Cutler; a série completa do “Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams; o livro infantil “O amor vem da África” de Leila Miano e “A grande aventura dos Smurfs”; e, sobre a Segunda Guerra Mundial, a obra “Fim de jogo, 1945” de David Stafford. (Acesse aqui o catálogo de setembro).

Quero emprestar um livro. Como eu faço?

Emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No cadastro, é necessário apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 8,55.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando no ícone “Biblioteca Municipal”.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Você pode ler também!

Estudante da TCO está na semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa

A aluna do 9º ano da Emef Thereza Colette Ometto, Michele de Souza Pereira, participou da

Read More...

3ª Corridinha Kids está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corridinha Kids de Araras, promovida pela Prefeitura. Os cadastros

Read More...

Câmara aprova projeto que institui programa de refinanciamento de débitos com o SAEMA

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 41ª sessão ordinária, o projeto

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by