Semana de Defesa da Fauna e da Flora terá palestras em escolas públicas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Alunos da rede municipal e estadual de ensino participam de atividades especiais durante a Semana de Defesa da Fauna e da Flora, que segue até o dia 27 deste mês. Realizada pela Prefeitura de Araras, a programação inclui ações educativas com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, estudantes e professores do curso de biologia da UFSCar e da Unesp. O tema deste ano é “Queimadas e a relação com a fauna e a flora”.

Nesta quarta-feira (25), alunos da ETEC Prefeito Alberto Feres participam de palestra voltada à preservação ambiental, reforçando a importância do combate às queimadas. Na quinta (26) as atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental e envolvem alunos da Emei Dona Rosa Padula Zurita e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo).

“Queremos mostrar que algumas ações humanas, como queimadas, desmatamento, comércio ilegal de espécies silvestres, maus tratos e abandono de animais, causam problemas sérios à natureza e também o desequilíbrio ambiental. O objetivo das atividades coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é reforçar a importância da preservação da fauna e da flora como sinônimo de respeito e cidadania”, explica Izabela Orzari, diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica.

Mais informações sobre a programação da Semana de Defesa da Fauna e da Flora podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.  

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu