UAB Araras: inscrições para a licenciatura em teatro são prorrogadas até dia 10

Categoria Educação, Notícias Publicado em

As inscrições para o vestibular do curso gratuito de licenciatura em teatro, oferecido na modalidade de educação a distância pela UnB (Universidade de Brasília), foram prorrogadas até o dia 10 (terça-feira). Ao todo, são 30 vagas destinadas a Araras, por meio de convênio com o polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58.

Os cadastros podem ser feitos até as 18h pelo site: cebraspe.org.br/vestibulares/uab_20_licenciatura. A taxa custa R$ 60 e pode ser paga até o dia 24 de setembro.

A prova está prevista para o dia 13 de outubro e, segundo o edital, deve ser feita presencialmente pelos candidatos em uma das seguintes cidades: Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.

A avaliação consiste em 80 questões objetivas e uma redação – de caráter eliminatório e classificatório. Os vestibulandos do curso de teatro precisam fazer também a prova de habilidades específicas, que está prevista para novembro.

A lista de aprovados na primeira etapa estará disponível no site do Cebraspe às 17h do dia 20 de dezembro.

Curso

O curso de licenciatura em teatro tem por princípio a formação ampla e aprofundada de professores de arte-educação, incluindo os aspectos políticos e éticos pertinentes à profissão de professor no Brasil. O programa do curso, além de propiciar aos alunos o domínio das tecnologias de informação e comunicação digitais e analógicas, visa o reforço da cultura local pela construção do conhecimento de forma colaborativa.

Este curso possibilitará a análise e a prática das diversas técnicas que englobam o teatro em sua dimensão local e nacional, e das teorias e práticas sobre teatro e educação. Dentro da área de humanidades, o teatro, tem como função o desenvolvimento dos sentidos, da percepção do corpo e da fala, dos modos de organização sociais, do domínio dos códigos de linguagem teatral e sua comunicação com o público. Pelo seu caráter transdisciplinar e multidisciplinar, o teatro estabelece interfaces com diversas áreas do conhecimento, como a música, as artes visuais, a história, a sociologia e a literatura. O profissional será capacitado para atuar e se posicionar diante da contextualização histórica, das formas de expressão e da estética.

Mais informações podem ser obtidas no polo da UAB pelo telefone 3547-9696.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu