Araras integra Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Araras faz parte do Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021, elaborado pelo Ministério do Turismo. O certificado foi entregue no mês passado. Além disso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier Borchio, reconheceram o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Araras como atuante, após apresentação de documentos inseridos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT).

As atualizações, que foram realizadas pelo Ministério do Turismo, são resultado dos esforços contínuos do município para fomentar e desenvolver os potenciais turísticos da cidade de Araras.

A cidade, inserida na Região Turística Histórias e Vales, foi reconhecida, em 2017, como Município de Interesse Turístico (MIT), ao atender todos os requisitos para garantia do título, como ter vocação para o setor, além de possuir meios de hospedagem no local ou região, serviços de alimentação e de informação turística, além de ter a capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

“Nosso objetivo é o fortalecimento do Comtur e da Coordenadoria de Turismo ararense, fortalecendo nossa cidade como um MIT e encontrando caminhos para oferecer mais possibilidades e informações para quem por aqui passa. Estamos com vários projetos em andamento, que nos ajudarão nesse caminho tão importante para o comércio local”, explicou o diretor da Coordenadoria de Turismo, Marcelo Cavalcante.

Mais informações a respeito do Mapa Turístico Nacional podem ser consultadas no site www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu