Vereador Cláudio de Souza participa de inauguração da Emei Israel Steveson Fedatto

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2, foi inaugurada nesta segunda-feira (9). A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Franco, do governador do Estado de São Paulo, João Doria, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, além de vereadores, prefeitos da região, convidados e família do patrono.

A unidade foi construída com recursos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), com contrapartida da Prefeitura. A escola, que fica na Rua Lúcia Santoro Sperandio e começa a funcionar em outubro, vai atender a demanda de ensino infantil de vários bairros da região, oferecendo 200 vagas para crianças de 2 a 5 anos.

“Estive presente e me senti emocionado em poder estar ao lado do meu amigo Senhor James Steveson Fedatto e a Senhora Cleide dos Santos Fedatto , para inauguração da Emei Israel Steveson Fedatto, pais do Israel, em justa homenagem ao honrado Professor de História que deixou muitas saudades, mas valores que nunca serão esquecidos. Ainda, parabenizo toda a equipe da Prefeitura Municipal de Araras que não mediram esforços para que tudo estivesse em plena ordem, ao nosso Gestor Júnior Franco, que com muito afinco e esmero trabalha em prol de todos Ararenses” comentou o Vereador Cláudio de Souza.

“Estou muito feliz de entregar hoje essa escola à comunidade ararense, principalmente pela história de luta do patrono da unidade, Israel Steveson Fedatto. Educação é à base de uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais a todos. E trabalhar pelo bem da nossa cidade é compromisso desse governo. Os pais podem ficar tranquilos porque seus filhos estarão bem cuidados nesta unidade e terão tudo o que é necessário para desenvolver suas habilidades”, disse o prefeito Junior Franco.       

Já o governador João Doria reforçou a importância desse tipo de investimento. “Dificilmente as crianças que não frequentaram a escola terão oportunidade de resgatar o tempo perdido, o acolhimento e a própria alimentação, que neste período, é oferecido pelo Governo e pela Prefeitura. A creche tem padrão de primeiro mundo e está pronta para receber as crianças”, disse Doria.                                                                 

Isael Steveson Fedatto – patrono da escola

A escola tem como patrono Israel Steveson Fedatto, filho de James Steveson Fedatto e de Cleide dos Santos Fedatto. Ele nasceu em outubro de 1980 em Araras e estudou na Escola Estadual Professor Vicente Ferreira dos Santos de 1988 a 1998, cursando o ensino fundamental e o médio. Aluno dedicado apresentou sempre bom aproveitamento em todos os componentes curriculares. Também sempre foi muito atencioso com a equipe gestora, professores, funcionários e amigos. Israel era conhecido como um aluno atuante nas atividades escolares. Ele, que faleceu há 10 anos, cursou história na Unesp de Assis e tinha na educação a principal motivação para a vida.

Quatro escolas serão entregues em 2019

Além da Emei do Jardim das Nações 2, a Prefeitura de Araras irá entregar mais três unidades neste semestre. A segunda será a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche está sendo construída por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com investimentos do Governo Federal, e irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada. As obras estão sendo finalizadas e contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal. A unidade irá atender cerca de 400 crianças de 6 a 10 anos.

A Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue neste ano. A escola que recebe investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), irá atender aproximadamente 200 alunos de 3 a 5 anos.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu