A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores de Araras

A luta do Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas para resolver problemas da cidade de Araras continua, e muitos frutos já estão surgindo. Agora, mais uma boa notícia para as mulheres ararenses, pois o parlamentar solicitou ao Secretário Estadual da Saúde, José Henrique German, por meio do Ofício n. 021/2019, autorização para inclusão da cidade de Araras no cronograma do “Programa Mulheres de Peito”. O Deputado recebeu o pedido do Vereador Felipe Dezotti Beloto, da cidade de Araras.

Em resposta ao seu pedido, Danilo Balas recebeu o Ofício n. 087/2019, da Secretaria da Saúde, informando o deferimento do pedido e com previsão para encaminhamento da carreta “Mulheres de Peito” para o segundo semestre. O serviço oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Mulheres mais jovens também podem ser atendidas, entretanto é obrigatório levar o pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular, além do RG e do cartão de Sistema Único de Saúde (SUS).

Após ser informado do deferimento da solicitação, o Deputado Danilo Balas afirmou que essa iniciativa da Secretaria trará oportunidades para as mulheres poderem fazer exames de prevenção ao câncer. O exame de mamografia é o mais usado para a detecção precoce do câncer, pois permite encontrar mínimas alterações no tecido mamário. “O ‘Programa Mulheres de Peito’ tem uma importância ímpar para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, essa iniciativa já salvou muitas vidas. Quero agradecer ao Secretário José Henrique German por ter autorizado o nosso pedido. Sem dúvida, trará inúmeros benefícios às mulheres ararenses”, afirmou o parlamentar.

O “Programa Mulheres de Peito” tem por objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS em todo o Estado. As unidades móveis contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu