A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Categorias Notícias, Saúde em
- Updated

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores de Araras

A luta do Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas para resolver problemas da cidade de Araras continua, e muitos frutos já estão surgindo. Agora, mais uma boa notícia para as mulheres ararenses, pois o parlamentar solicitou ao Secretário Estadual da Saúde, José Henrique German, por meio do Ofício n. 021/2019, autorização para inclusão da cidade de Araras no cronograma do “Programa Mulheres de Peito”. O Deputado recebeu o pedido do Vereador Felipe Dezotti Beloto, da cidade de Araras.

Em resposta ao seu pedido, Danilo Balas recebeu o Ofício n. 087/2019, da Secretaria da Saúde, informando o deferimento do pedido e com previsão para encaminhamento da carreta “Mulheres de Peito” para o segundo semestre. O serviço oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Mulheres mais jovens também podem ser atendidas, entretanto é obrigatório levar o pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular, além do RG e do cartão de Sistema Único de Saúde (SUS).

Após ser informado do deferimento da solicitação, o Deputado Danilo Balas afirmou que essa iniciativa da Secretaria trará oportunidades para as mulheres poderem fazer exames de prevenção ao câncer. O exame de mamografia é o mais usado para a detecção precoce do câncer, pois permite encontrar mínimas alterações no tecido mamário. “O ‘Programa Mulheres de Peito’ tem uma importância ímpar para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, essa iniciativa já salvou muitas vidas. Quero agradecer ao Secretário José Henrique German por ter autorizado o nosso pedido. Sem dúvida, trará inúmeros benefícios às mulheres ararenses”, afirmou o parlamentar.

O “Programa Mulheres de Peito” tem por objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS em todo o Estado. As unidades móveis contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu