Concurso literário estudantil Profª Cíntia Regina Ferordi Siviero é aprovado pela Câmara de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Foi aprovado pelos vereadores, na última segunda-feira (21), na 38ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no município de Araras, o Concurso Literário Estudantil “Profª Cíntia Regina Ferordi Siviero”, com o objetivo de selecionar as melhores produções literárias sobre temas e formas previamente definidas, escolhidas por uma comissão julgadora, na forma de regulamento próprio.

O concurso poderá integrar o calendário de eventos educacionais do município e poderá ser promovido anualmente pela municipalidade, sob a coordenação da Secretaria de Educação e com apoio da Secretaria de Cultura. Poderão participar da atividade, os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de Araras.

De acordo com a lei, serão classificadas 10 produções literárias em cada forma, cujos autores receberão diploma de honra ao mérito. As produções literárias selecionadas poderão ser publicadas em livro, impresso ou digital, para fins de sua promoção, bem como de seus autores. A premiação dos vencedores se dará durante o mês de março, como parte das comemorações alusivas ao aniversário de Araras.

Para a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel, além de ser um projeto importante para a área educacional, é relevante também por homenagear a Professora Cíntia Regina Ferordi Siviero. “Suas histórias e peças teatrais eram maravilhosas, vestia-se sempre a caráter, fazendo apresentações e tornava o dia de todos que a prestigiavam mais felizes, ela era uma pessoa cheia de alegria e sempre com muito amor e dedicação, não media esforços para fazer a alegria dos nossos pequenos”, destaca Regina Corrochel.

Sobre a homenageada

Cíntia Regina Ferordi Siviero nasceu em Araras, no dia 15 de julho de 1977. Filha de Alcides Ferordi e Maria Christina Padula Magrini Ferordi. Foi casada com o Escrivão de Polícia, Daniel Siviero.

Cíntia cursou Pedagogia na UNESP. Foi Professora e Coordenadora nas escolas particulares Pingos de Luz e Monteiro Lobato. Atuou na Secretaria Municipal de Educação como contadora de histórias na Biblioteca Itinerante, onde realizou diversas peças teatrais. Trabalhou também como bibliotecária no CEU – Centro Esportivo Unificado – localizado na Zona Leste da cidade.

Lecionou nas escolas E.M.E.I.E.F Lídia Maria Buzon Curtulo e E.M.E.I.E.F Ignácio Zurita Neto. Estagiou na Escola de Educação Especial Ettore Zuntini e foi Coordenadora Pedagógica na E.M.E.I Nona Catharina. Foram 17 anos de trabalho assíduo e de muita dedicação.

Apesar de ter lutado duramente contra o câncer, Cíntia faleceu no dia 05 de fevereiro de 2017. 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu