Câmara aprova a criação do “Dia Municipal do Diaconato” em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (21), o projeto de lei de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira, que institui no calendário oficial do município de Araras, o “Dia Municipal do Diaconato” a ser comemorado anualmente sempre no dia 1º de maio, data em que também se comemora o “Dia do Trabalhador”.

O projeto tem o objetivo de homenagear homens e mulheres que se dedicam à igreja. As comemorações poderão ser organizadas por entidades públicas ou privadas. Diácono é uma palavra grega, que significa servo, assistente, pessoa pronta para obedecer, ser doutrinada e ensinada e servir.

Para a parlamentar, o diácono tem um papel importante de recepcionar os novos membros da igreja. “Quando alguém chega à igreja pela primeira vez e é bem recepcionado sem dúvida haverá de lembrar-se sempre dessa agradável acolhida. Um bom atendimento aos que chegam à casa de Deus, contribui muito para que os visitantes sintam o desejo de voltar outras vezes à igreja. Os diáconos devem ser conhecidos como as pessoas mais simpáticas da igreja”, destaca.

O diácono tem que mostrar sua lealdade a Cristo e viver de maneira exemplar. “Precisa ter a firme convicção de que a igreja é uma instituição ímpar, crer nas doutrinas bíblicas e viver uma vida exemplar na família e na sociedade”, finaliza a vereadora Deise Olimpio.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu