Projeto que institui campanha publicitária contra bullying infantil e pedofilia em veículos escolares de Araras é aprovado na Câmara

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (21), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui em caráter definitivo nos veículos utilizados no transporte de estudantes no município de Araras, campanha de combate ao bullying infantil e pedofilia.

O objetivo é conscientizar os estudantes, os condutores e a sociedade em geral quanto a importância de se combater o bullying e a pedofilia, inclusive com a realização de campanhas pelo poder público e privado, distribuindo material gráfico informativo sobre o tema.

O Bullying caracteriza-se por uma intimidação, insultos pessoais, comentários negativos e apelidos pejorativos. Além da baixa autoestima, as crianças vítimas de bullying também têm problemas de insegurança, pouca capacidade de lidar com frustrações, ansiedade, irritabilidade, falta de autocontrole, comportamento de isolamento e ansiedade.

Segundo a Agência Brasil, aproximadamente um em cada 10 estudantes, é vítima frequente de bullying nas escolas no Brasil.

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu