Projeto que institui campanha publicitária contra bullying infantil e pedofilia em veículos escolares de Araras é aprovado na Câmara

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (21), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui em caráter definitivo nos veículos utilizados no transporte de estudantes no município de Araras, campanha de combate ao bullying infantil e pedofilia.

O objetivo é conscientizar os estudantes, os condutores e a sociedade em geral quanto a importância de se combater o bullying e a pedofilia, inclusive com a realização de campanhas pelo poder público e privado, distribuindo material gráfico informativo sobre o tema.

O Bullying caracteriza-se por uma intimidação, insultos pessoais, comentários negativos e apelidos pejorativos. Além da baixa autoestima, as crianças vítimas de bullying também têm problemas de insegurança, pouca capacidade de lidar com frustrações, ansiedade, irritabilidade, falta de autocontrole, comportamento de isolamento e ansiedade.

Segundo a Agência Brasil, aproximadamente um em cada 10 estudantes, é vítima frequente de bullying nas escolas no Brasil.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu