Câmara aprova Moção de Apelo que pede regularidade na prestação de serviços dos Correios em bairros de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

De autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (14), uma Moção de Apelo à Procuradoria da República no Município de Piracicaba – MPF -, para que tome providências em relação a falta de atendimento pelos Correios na entrega de correspondências e encomendas em alguns bairros da cidade de Araras.

A moção atende um pedido dos moradores do Residencial Warley Colombini, Residencial Portal do Sol, Residencial Prefeito Milton Severino, Residencial Prefeito Jair Della Coletta, Jardim Terras de Santa Elisa, Jardim Terras de Carolina, Jardim Campos Verde, Jardim Esmeralda, entre outros, que relatam a falta de prestação de serviço, já que eles não têm recebido correspondências e nem mercadorias pelos Correios, causando enorme transtornos às famílias.

Autor da Moção, o vereador Jackson de Jesus, explica que a luta pela regularização na entrega de correspondências nos referidos bairros vem desde 2017. “Primeiramente, cabe destacar, que este vereador há dois anos fez uma representação juntamente ao Ministério Público diante da inércia do Poder Público, para que fosse possível a prestação de serviço pelos Correios nessas localidades. No mês de agosto deste ano, fui até a Procuradoria, na cidade de Piracicaba, consultar os autos do processo para conferir a manifestação sobre o assunto e fui informado de que a partir do mês de julho, haveria a entrega de correspondências pelos Correios, pelo menos uma vez por semana, para tentar diminuir os transtornos causados aos moradores, mas na prática não vem ocorrendo esse acordo e lamento dizer que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prestou informações inverídicas”, pondera.

A Moção de Apelo também será encaminhada à Agência dos Correios de Araras e ao Prefeito Municipal, Rubens Franco Junior (DEM), para que sejam informados sobre os fatos.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu