Sessão Solene na Câmara Municipal celebra os 50 anos de atuação da APAE em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Araras completa no próximo dia 25 de outubro, 50 anos de fundação. Para celebrar a data, a Câmara Municipal de Araras, por solicitação da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares em Plenário, promove uma solenidade nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande vai presidir a cerimônia, que deverá contar com a presença do Presidente da APAE, Valdir Favetta, a Diretora Iraci Barbosa, além de demais parlamentares, integrantes do Executivo e autoridades do município.

A APAE foi fundada no dia 25 de outubro de 1969 e integra a rede sócio assistencial de Araras e constitui em serviço de proteção básica e serviço de proteção social especial de médica complexidade. Atende deficientes intelectuais e com transtorno do espectro autista.

O objetivo da APAE é habilitar e reabilitar, por meio, de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou com múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo ações de garantia e defesa de direitos, oferecendo todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.

A APAE possui duas unidades com um total de 223 alunos que são atendidos de forma individual e grupal, em regime de semi-internato. São 135 alunos que frequentam a unidade da região central e 88 o sítio Arco-Íris.

O evento na próxima sexta-feira é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu