Filho acerta tiro acidental em sua mãe dentro de sala de aula em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Na noite desta quarta-feira (02) equipes da Guarda Civil Municipal estiveram na E.M.E.F. Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini – Parque Tiradentes, zona leste de Araras (SP), onde constatou-se que um aluno de 17 anos teria efetuado um disparo de arma de fogo no interior de uma das classes, e uma pessoa acabou sendo atingida.

De acordo com informações, o adolescente autor do disparo, teria encontrado uma bolsa com uma arma em seu interior, levou para dentro da escola e durante o manuseio acabou acertando acidentalmente a perna de sua mãe que senta ao lado do filho, por conta do EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Após o disparo acidental o aluno teria entregue a arma para seu pai que estava do lado de fora da escola, e fugiu tomando rumo incerto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e está passando por atendimento no Pronto Socorro do Hospital São Luiz.

O caso está sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária e será investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados até o fechamento desta edição.

A ocorrência está sendo acompanhada de perto pelo Bruno Roza – secretário Municipal de Educação e por Wanderleim Geraldo Júnior – secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Nota da Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Araras (SP) lamenta profundamente o fato ocorrido por volta das 20h desta quarta-feira (2), na Emef Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini, região leste da cidade. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal e demais forças de segurança da cidade, um aluno de 17 anos efetuou um disparo de arma de fogo acidentalmente dentro da sala de aula do EJA (Educação de Jovens e Adultos), atingindo a panturrilha da perna direita da própria mãe, que estava sentada ao seu lado. A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e passa bem.

O menor de idade foi encaminhado à Delegacia, juntamente de seu pai, para prestar esclarecimentos. O menor alega que encontrou uma mochila com uma garrucha calibre 22 dentro e estava manuseando a arma na sala de aula. A Polícia Civil foi acionada para perícia no local.

A Secretaria Municipal de Educação vem implantando diversas ações para reforçar a segurança nas escolas e já finalizou a licitação para compra de equipamentos de portaria eletrônica com vídeo que será instalado em todas as unidades escolares da cidade.

Além disso, também está em curso outra licitação para contratação de empresa especializada em vigilância patrimonial. É importante ressaltar que a Emef Adalgisa possui um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, que será utilizado para investigar o caso.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu