III Mostra Cultural tem como tema Viajando pelos Encantos da Literatura infanto-juvenil

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou datas e atrações da III Mostra Cultural de Educação. Desta vez, abordando a temática “Viajando pelos Encantos da Literatura infanto-juvenil”. O evento, que acontece nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a partir das 19h30, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, terá apresentação de 17 escolas da rede municipal de ensino.

A Mostra, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, é um momento de compartilhar com as famílias e com a comunidade escolar interna o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças.

Durante o ano letivo de 2019, o tema foi desenvolvido pelos professores e alunos por meio de atividades socioculturais.

Durante o evento, autores de literatura infanto-juvenil de grande relevância para a cultura brasileira serão reverenciados pelos estudantes das escolas de ensino integral e de educação especial. Esses autores foram selecionados não por sua importância, mas sim pelo interesse dos grupos de cada unidade escolar participante, que farão apresentação por meio de expressões artísticas, como teatro, dança jogral ou coral de uma das obras dos autores escolhidos.

“Por acreditar que a leitura possui um papel determinante e de grande importância na formação de um leitor crítico e consciente, esse projeto visou despertar o interesse dos alunos pela leitura por meio da literatura infanto-juvenil, incitando a leitura recreativa e informativa estimulando os leitores a buscarem títulos diversificados diminuindo assim as lacunas oriundas de fatores socioeconômicos e linguísticos aproximando leitor de textos de diferentes gêneros e com diferentes intenções”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Em 2018, a Mostra abordou contribuições sociais e culturais dos imigrantes no Brasil e manifestou a importância, influência e contribuições sociais e culturais dos imigrantes em nosso país, além de trabalhar o entendimento e respeito por todos os povos que precisaram sair de seus países de origem, entre eles: italianos, portugueses, bolivianos, espanhóis, alemães, africanos, indígenas, sírios libaneses, estadunidenses, argentinos, colombianos, suíços e japoneses.

Banda Azul Marinho

A Banda Azul Marinho, da Guarda Civil Municipal, fará a trilha sonora no saguão de entrada do Teatro, antes da Mostra começar. O grupo teve início em 2016 quando o gcm Oliveira reuniu companheiros da corporação e também músicos para ensaiar. Assim, nascia à banda, que leva as cores da GCM no nome e a musicalidade no coração.

Atualmente, a banda é formada pelos guardas Oliveira, Davi, Alves, Moscardo e Francisco, além de um membro da comunidade, o Val. O objetivo da banda é aproximar ainda mais a GCM da população e reforçar a importância das ações da corporação junto à comunidade.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu