Nova Cascata: mais de 100 atendimentos já foram realizados pela equipe da Prefeitura

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A equipe da Prefeitura de Araras já atendeu mais de 100 pessoas durante o plantão diário que acontece no bairro Nova Cascata, na região rural. O atendimento teve início no último dia 14 e segue até segunda-feira (28), em horários alternados – segunda, quarta, sexta e domingo, das 8h às 12h, e terça, quinta e sábado, das 13h às 17h.

O empreendimento está em processo de regularização e conta com o acompanhamento da Prefeitura e do Ministério Público. O Posto de Atendimento está montado em um container da Guarda Civil Municipal para orientar quem tem dúvidas ou precisa de mais informações sobre o empreendimento.

Lançado na década de 1980, como Parque da Cascata, o empreendimento está configurado, atualmente, como um núcleo urbano informal e conta com cerca de 900 lotes e mais de 200 casas já edificadas.

Recentemente, o empreendimento foi adquirido pela MBA1 Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. A Prefeitura está adotando as medidas necessárias para regularizar esse núcleo habitacional e o Ministério Público está acompanhando todas as etapas. A regularização está sendo feita por meio do REURB, que é um programa de Regularização Fundiária Urbana, com base na Lei Federal nº 13.465/2017. Estão sendo adotadas medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para sua regularização.

Seguindo as diretrizes da referida lei, a Prefeitura está finalizando o levantamento socioeconômico das famílias moradoras no local, cadastradas como proprietárias/possuidoras dos imóveis.

Além da Promotoria Pública, várias Secretarias da Prefeitura estão envolvidas neste processo, junto da Procuradoria do Município, com o objetivo de, enfim, regularizar um empreendimento e dar tranquilidade jurídica às famílias que enfrentaram diversos problemas burocráticos ao longo das últimas décadas.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu