Nova Cascata: mais de 100 atendimentos já foram realizados pela equipe da Prefeitura

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A equipe da Prefeitura de Araras já atendeu mais de 100 pessoas durante o plantão diário que acontece no bairro Nova Cascata, na região rural. O atendimento teve início no último dia 14 e segue até segunda-feira (28), em horários alternados – segunda, quarta, sexta e domingo, das 8h às 12h, e terça, quinta e sábado, das 13h às 17h.

O empreendimento está em processo de regularização e conta com o acompanhamento da Prefeitura e do Ministério Público. O Posto de Atendimento está montado em um container da Guarda Civil Municipal para orientar quem tem dúvidas ou precisa de mais informações sobre o empreendimento.

Lançado na década de 1980, como Parque da Cascata, o empreendimento está configurado, atualmente, como um núcleo urbano informal e conta com cerca de 900 lotes e mais de 200 casas já edificadas.

Recentemente, o empreendimento foi adquirido pela MBA1 Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. A Prefeitura está adotando as medidas necessárias para regularizar esse núcleo habitacional e o Ministério Público está acompanhando todas as etapas. A regularização está sendo feita por meio do REURB, que é um programa de Regularização Fundiária Urbana, com base na Lei Federal nº 13.465/2017. Estão sendo adotadas medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para sua regularização.

Seguindo as diretrizes da referida lei, a Prefeitura está finalizando o levantamento socioeconômico das famílias moradoras no local, cadastradas como proprietárias/possuidoras dos imóveis.

Além da Promotoria Pública, várias Secretarias da Prefeitura estão envolvidas neste processo, junto da Procuradoria do Município, com o objetivo de, enfim, regularizar um empreendimento e dar tranquilidade jurídica às famílias que enfrentaram diversos problemas burocráticos ao longo das últimas décadas.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu