Flap: do rock ao samba, diversidade será o tom das apresentações musicais

Categorias Eventos, Notícias em

A 1ª edição da Flap (Festa Literária de Araras na Praça), realizada pela Prefeitura de Araras, será palco para muita literatura e também bandas e cantores da cidade. O evento, que será neste domingo (27), das 8h às 18h, na Praça Barão de Araras, terá como tom a diversidade das apresentações culturais.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento faz homenagem ao escritor ararense Alcyr Matthiensen e contará com venda, troca e doação de livros, participação de livrarias, editoras e autores, lançamento de livros, música ao vivo, contação de histórias, personagens literários, rodas de conversas com autores, oficinas, maratona de desenho e fusca literário, além de booktubers.

Mais uma vez, como faz nos eventos tradicionais do município, a Prefeitura dá a oportunidade a musicais locais se apresentarem. A programação terá Snow Peppers, Semper Soma, Gabi Vian, Rafaelle Nascimento e o grupo Ratos do Esgoto.

Outras atrações da Flap

Duas tendas estarão montadas na Praça Barão para as rodas de conversa, homenageando dois ilustres ararenses. No espaço que leva o nome do professor Alcyr Matthiensen a programação inclui debates sobre Contos de Fadas, Folclore e a formação do leitor (10h); Mercado Editorial – a publicação de novos autores (13h); Compartilhando leituras – Clube do livro, Youtube, Instagram (14h30); e Quem te incentivou a ler e escrever? (16h).

Já a outra tenda, em homenagem à professora Nadyr Rodini Vanzetti, a programação será Adulto também lê Histórias em Quadrinhos (10h); A Diversidade na Literatura (13h); Por que escrever? (14h30); e Mulheres em Pauta (16h).

Oficinas gratuitas e variadas também fazem parte da programação da Festa. O workshop de Poesia será comandado por Lua Marin e o de Ilustração, por Felipe Tognoli. Gabriela Delbem e Talita Lima são responsáveis pela oficina de Lettering, já Regina Casagrande e Marina Ruy comandam a de Origami. Haverá ainda uma oficina de Criação com Mariana Michelon.

Além disso, três booktubers estão presentes na Festa: Juliana Poggi, Augusto Assis e Taty Leite. Eles são profissionais que produzem vídeos no Youtube, focados em livros e literatura.

Lançamento de livros

A Flap também será a oportunidade para quatro autores lançaram o seu livro: Joel Fernando Borella, Sergio Lourenço, Bianca Silvino e Gisele Fernandes.

A decoração da 1º edição da Flap contará com a casa de João e Maria – que será montada no coreto da Praça Barão. Alunos da rede municipal de ensino estão confeccionando uma colcha de retalhos, como forma de todos participarem do evento. Estantes, mesas e bancos rústicos também farão parte do visual da Festa.

Mais sobre a programação musical da Flap

Snow Peppers

A Snow Peppers é formada por músicos de Araras que se juntaram com o intuito de fazer um som que prestigiasse a lendária banda californiana que marcou o rock mundial: Red Hot Chili Peppers. O quarteto terá a missão de prestar tributo a este grande ícone, que arrasta multidões desde a década de 80.

Semper Soma

Semper Soma é uma banda formada em meados de 2016 e lançou seu primeiro trabalho de estúdio em julho do mesmo ano. O álbum “Chame Como Quiser” foi produzido de forma totalmente independente.

Gabi Vian

Gabi Vian começou a carreira em 2016, pela internet, e, atualmente, tem mais de dois mil inscritos em seu canal. Estudante de canto lírico, canto popular e Belting Contemporâneo, a cantora se apresenta em barzinhos de Araras e região, com seu show acústico.

Rafaelle Nascimento

Rafaelle Nascimento, intérprete de vários artistas e gêneros musicais, trabalha profissionalmente como cantora há 10 anos e também é professora  em uma escola de música do município. Ela estará na Flap junto dos amigos Marcos Paulo, Anderson Kako, Savana, Davis e Osni Botelho, apresentando um som bem eclético ao público.

Ratos do Esgoto

O grupo Ratos do Esgoto foi criado a partir da união de três jovens talentos da Etec Prefeito Alberto Feres. Eles vêm trazendo um pouco da cultura do Brasil, desde rocks nacionais até o samba. Ecleticidade é a palavra de ordem.

Você pode ler também!

16ª Feira das Profissões da FHO tem tour virtual pelo Campus e pelas instalações dos cursos

Plataforma interativa do evento também traz informações sobre bolsas de estudos e lives sobre as profissões. A 16ª Feira das

Read More...

Fatec Araras realiza palestras on-line e gratuitas sobre Ciência e Tecnologia

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araras Antonio Brambilla realiza o evento Encontros de Ciência e Tecnologia nesta quarta

Read More...

Covid-19: testes para assintomáticos continuam na carreta itinerante, em frente ao Ginásio de Esporte

A carreta itinerante contratada pela Prefeitura de Araras, por meio de licitação, para a realização de exames de covid-19

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu