Mostra Cultural levará mais de 400 alunos ao palco do Teatro Estadual

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Mais de 400 alunos de 17 escolas municipais abrilhantarão a III Mostra Cultural da Educação, que acontece nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. O evento começa às 19h30.

Com o tema “Viajando pelos Encantos da Literatura infanto-juvenil”, a Mostra irá expor trabalhos desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2019 e é um momento de compartilhar com as famílias e com a comunidade escolar o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças.

Durante o evento, autores de literatura infanto-juvenil de grande relevância para a cultura brasileira serão reverenciados pelos estudantes das escolas de ensino integral e de educação especial. Esses autores foram selecionados não apenas pela sua importância, mas sim pelo interesse dos grupos de cada unidade escolar participante, que farão apresentação por meio de expressões artísticas, como teatro, dança jogral ou coral de uma das obras dos autores escolhidos.

Banda Azul Marinho

A Banda Azul Marinho, da Guarda Civil Municipal, fará a trilha sonora no saguão de entrada do Teatro, antes da Mostra começar. O grupo teve início em 2016 quando o gcm Oliveira reuniu companheiros da corporação e também músicos para ensaiar. Assim, nascia à banda, que leva as cores da GCM no nome e a musicalidade no coração.

Atualmente, a banda é formada pelos guardas Oliveira, Davi, Alves, Moscardo e Francisco, além de um membro da comunidade, o Val. O objetivo da banda é aproximar ainda mais a GCM da população e reforçar a importância das ações da corporação junto à comunidade.                  

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu