Prefeitura estuda implantação do Ganha Tempo na região leste

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Com mais de 56 mil atendimentos, o Ganha Tempo comemora um ano de funcionamento em Araras nesta terça-feira (22). O posto concentra a maioria dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população e agilizou o atendimento às solicitações.

Em meio ao sucesso do local, a Prefeitura de Araras estuda a implantação de uma segunda unidade do posto na região leste da cidade, aproveitando a estrutura disponível no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini.

“Nosso principal objetivo é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela administração e agilizar o atendimento à população. Temos uma experiência muito positiva com o Ganha Tempo do Centro, que é referência na região, e queremos ampliar essas facilidades também para quem mora na região leste”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

Em um ano de funcionamento, o posto, que funciona na Rua Francisco Leite, 152, teve média de 234 atendimentos por dia e 4.305 no mês, com tempo médio de espera de 8 minutos e 44 segundos. Já o tempo médio de atendimento foi de 10 minutos e 10 segundos.

O local oferece mais de 130 serviços ao cidadão, remetidos aos variados departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo da Prefeitura. É possível solicitar certidões negativas de tributos imobiliários, municipais e do contribuinte, isenção e revisão de IPTU, indicação do condutor infrator (transferência de pontuação) do Demutran, abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária, retirada de documentos, impostos, parcelamentos de dívidas ativas, utilização do espaço público, eventos comerciais, aprovação de loteamentos, documentação para comércio ambulante e outros atendimentos personalizados. (Confira aqui a lista completa com serviços oferecidos).

“Neste período, os atendimentos que mais realizamos foram relacionados à isenção do IPTU, parcelamentos de tributos, levantamento de dívidas, agendamentos com áreas técnicas, orientações sobre serviços da Prefeitura e legislação aplicável, além do Refis, que segue até o dia 27 de dezembro”, comentou a chefe de Coordenadoria do Ganha Tempo, Sani de Andrade Moraes.

A estrutura do programa conta com 12 atendentes multitarefas, além dos gerentes específicos. O Ganha Tempo  funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu